Como se comportar em um terreiro de Umbanda?

Como se comportar em um terreiro de Umbanda?
Como estar dentro do terreiro de Umbanda? Um terreiro não é local para conversas, futilidades, fofocas, vendas, vícios ou brincadeiras. Este é um local de encontro com Deus. Por isso, permaneça em silêncio e se deixe envolver por todos os rituais.
Qual a diferença de macumba e umbanda?
No Brasil, a palavra "macumba" designa de forma popular e equivocada toda oferenda aos orixás. O termo correto para isto, no Candomblé, seria o "ebó" ou "padê". Já na Umbanda seria "despacho". Ainda pode se referir a uma religião específica de matriz africana.
Qual a origem da palavra Umbanda?
- A palavra é derivada de “u´mbana”, um termo que significa “curandeiro” na língua banta falada na Angola, o quimbundo. A umbanda tem origem nas senzalas em reuniões onde os escravos vindos da África louvavam os seus deuses através de danças e cânticos e incorporavam espíritos.
Qual o princípio da Umbanda?
- Mas ambas partem do princípio que todas as pessoas possuem uma influência e uma proteção de determinado Orixá. Dentro da Umbanda os Orixás são guias, e entidades representadas pela natureza. Elas são aliados das pessoas, as ajudando, protegendo e guiando aqueles que nascem como seus filhos.
Quais são os guias na Umbanda?
- Na Umbanda, os guias são pessoas que possuem defeitos e qualidades, assim se aproximando de nós humanos. Porém, diferente de nós, não tiveram uma vida física na terra, ou seja: não tiveram um corpo no universo.
Por que a Umbanda não tem vida na Terra?
- Isso porque na Umbanda, representam energia, e tem como objetivo ajudar as pessoas durante as dificuldades que possam aparecer no cotidiano. Para a Umbanda eles não possuem vida na terra. Já no Candomblé, podem ser incorporados, acontecendo à manifestação em entidades, ou guias dentro dos cultos.