O que dizem sobre o conceito de identidade Os pensadores George Mead e Erving Goffman resposta?
Índice
- O que dizem sobre o conceito de identidade Os pensadores George Mead e Erving Goffman resposta?
- O que dizem sobre o conceito de identidade?
- Como George Herbert Mead define a identidade?
- O que é o outro generalizado?
- Como Erving Goffman explica a representação do eu na vida cotidiana?
- O que George Herbert fala sobre identidade?

O que dizem sobre o conceito de identidade Os pensadores George Mead e Erving Goffman resposta?
Em um trabalho realizado em conjunto, eles conversam a respeito da identidade social e do sentido do “eu”. Para os autores, o conceito de identidade retrata que todas e quaisquer relações e influências que um indivíduo apresenta estão interligadas na formação da identidade do mesmo.
O que dizem sobre o conceito de identidade?
Identidade é a qualidade de idêntico. É o reconhecimento de que o indivíduo é o próprio. É o conjunto de caracteres particulares, que identificam uma pessoa, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital etc. ... Cada identidade recebe um número, que será sua representação.
Como George Herbert Mead define a identidade?
Para o estudioso, o indivíduo é um ser sociocultural e cada ato seu é um pro- cesso das experiências internas e que, ao mesmo tempo, constitui-se socialmente. Dessa concepção, Mead deriva conceitos bem conhecidos na Sociologia como o de adoção de papéis, o self e o outro generalizado (2002, p.
O que é o outro generalizado?
O outro generalizado é uma abstração dos elementos comuns das atitudes daqueles com os quais o indivíduo interage, que, uma vez incorporado pelo indivíduo, passa a exerce autocontrole dentro da estrutura de ordem normativa com a qual se identifica.
Como Erving Goffman explica a representação do eu na vida cotidiana?
Goffman parte do pressuposto de que uma interação, ou seja, a influência recíproca dos indivíduos em contato, é estabelecida de acordo com uma definição prévia de hierarquias, papéis e expectativas envolvidas em cada encontro.
O que George Herbert fala sobre identidade?
George Herbert Mead e Jürgen Habermas possuem uma compreensão complementar quanto à gênese e à estabilização da identidade pessoal. Ambos apontam o processo de socialização como o desencadeador da individuação, uma vez que “as pessoas se individualizam apenas por meio da socialização” (Habermas, 2004b, p. 326).