adplus-dvertising

O que os ginecologistas falam sobre o coletor menstrual?

Índice

O que os ginecologistas falam sobre o coletor menstrual?

O que os ginecologistas falam sobre o coletor menstrual?

O uso deve ser avaliado pelo ginecologista nos casos de mulheres que não tiveram relação sexual ou acabaram de ter filhos. “Apesar do coletor ficar na entrada da vagina, ele poderá machucar o hímen e rompê-lo”, afirma Milena.

O que os médicos dizem sobre o coletor menstrual?

O produto é contraindicado para virgens, mulheres em período pós-parto e com deformidade vaginal. Aquelas que apresentam problemas motores podem ter alguma dificuldade no uso desse dispositivo; Além disso, vale mencionar o receio que algumas mulheres sentem ao manipular a própria genitália durante o período menstrual.

O que pode causar o coletor menstrual?

Às vezes pode acontecer do coletor menstrual abrir muito rápido e acabar pegando um vácuo muito forte. O vácuo forte pode causar uma "sucção" no colo do útero e ocasionar uma dor parecida com uma cólica. Neste caso o coletor vai parecer ligeiramente murcho ou "sugado" para dentro.

Pode evacuar com coletor menstrual?

"Não é preciso retirar o coletor menstrual para fazer xixi ou cocô." Verdade! O canal vaginal é totalmente separado dos canais pelos quais saem a urina ou as fezes, então você pode ir ao banheiro sem preocupação. Mas depois de defecar é possível que você tenha que checar para ver se seu coletor não saiu do lugar.

O que acontece se deixar o coletor menstrual mais de 12 horas?

Não há nenhum problema em dormir com o copo menstrual. Após esse período de até 12 horas, o copo deve ser retirado, esvaziado e lavado com água e sabão antes de ser inserido novamente*. Se utilizado de forma correta, o copo menstrual pode durar por até 10 anos.

O que acontece se eu ficar mais de 12 horas com o coletor menstrual?

Isso porque, quando esses itens de higiene permanecem dentro do corpo por mais tempo do que o recomendado, aumenta o risco das bactérias se proliferarem e liberarem as substâncias tóxicas que causam a infecção.

Quem é contra o coletor menstrual?

  • A ginecologista Isa Maria de Mello é contra o uso do coletor menstrual. Para ela, não existem justificativas para reaproveitar algo que é colocado dentro do corpo. ;É anti-higiênico. Na era moderna, não faz sentido reaproveitar algo, se posso jogar fora.

Como introduzir o coletor menstrual na vagina?

  • Passo 3: afaste os grandes lábios, relaxe a musculatura pélvica e introduza o coletor menstrual no canal vaginal com um ângulo de entrada de mais ou menos 45º (isto é, levemente inclinado). Quando introduzido de forma correta, você sentirá um leve estalo, que ocorre no momento que o coletor abre-se no interior da vagina.

Como trocar o coletor menstrual?

  • O coletor menstrual deve ser esterilizado com água fervendo antes do primeiro uso e após o fim de cada ciclo menstrual, antes dele ser guardado. Durante a menstruação, o copo deve ser trocado, no mínimo, 2 vezes por dia. Entre as trocas, o coletor pode ser lavado apenas com água fria e sabão.

Por que o coletor menstrual absorve a menstruação?

  • O fato do coletor menstrual armazenar em vez de absorver a menstruação é exatamente o que o torna diferente e alegadamente mais vantajoso sob diversos pontos de vista. Por ser feito de material bastante flexível, o copo menstrual é capaz de se ajustar ao canal vaginal, não provocando nenhum tipo de desconforto à mulher.

Postagens relacionadas: