Como era o processo de obtenção e de gasto de energia do primeiro ser vivo?

Como era o processo de obtenção e de gasto de energia do primeiro ser vivo?
Todos os seres vivos precisam queimar combustíveis orgânicos, como a glicose, para obter energia. A queima ocorre pelo processo de respiração celular. Fenômeno que consiste basicamente no processo de extração de energia química de moléculas como carboidratos e lipídios.
Qual a hipótese do surgimento da vida?
- A questão do surgimento da vida ainda continua uma incógnita para os cientistas. A hipótese autotrófica diz que os primeiros seres vivos produziam seu próprio alimento assim como as plantas atuais. Entretanto, essa hipótese não consegue explicar muito bem como esses seres conseguiram se desenvolver.
Qual a hipótese mais aceita pela ciência atual?
- A hipótese autotrófica é a menos aceita pela Ciência atual justamente por conta da justificativa sobre como os primeiros seres produziam seu alimento. Todo o processo de quimiossíntese é muito complexo e é necessário muitas enzimas que eram totalmente inviáveis no ambiente primitivo da Terra.
Como explicar a origem da vida?
- Leia também: Abiogênese e biogênese: teorias que tentam explicar a origem da vida De acordo com o criacionismo, todos os seres vivos surgiram na Terra por meio de uma criação divina. Segundo essa ideia, Deus criou todos os seres vivos, incluindo os seres humanos, como está relatado na Bíblia.
Quais são os processos de nutrição autotrófica?
- Organismos autotróficos são seres capazes de sintetizar a matéria orgânica necessária para a sua sobrevivência. Dois processos merecem destaque quando o assunto é nutrição autotrófica: a fotossíntese e a quimiossíntese. Na fotossíntese, seres como algas e plantas utilizam a energia luminosa para conseguirem fixar o carbono em compostos orgânicos.