Qual o prazo que o fornecedor tem para sanar tal vício O CDC admite a recontagem de tal prazo?
Índice
- Qual o prazo que o fornecedor tem para sanar tal vício O CDC admite a recontagem de tal prazo?
- Qual o prazo para o fornecedor solucionar o problema?
- O que é considerado vício de quantidade segundo o Código do consumidor?
- Quando ocorre vício de qualidade do produto o fornecedor como regra tem o prazo de 30 dias no caso de produto não durável e 90 dias no caso de produto durável para Saná-lo salvo se se tratar de produto essencial ou se a extensão do vício puder?

Qual o prazo que o fornecedor tem para sanar tal vício O CDC admite a recontagem de tal prazo?
O artigo 26 do CDC prevê o prazo de garantia de trinta dias para produtos e serviços não duráveis, e de noventa dias para produtos e serviços duráveis, que segundo o § 1º do mesmo artigo “inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do termino da execução dos serviços”.
Qual o prazo para o fornecedor solucionar o problema?
O fornecedor terá o prazo máximo de 30 dias para solucionar o vício (defeito) do produto.
O que é considerado vício de quantidade segundo o Código do consumidor?
São considerados vícios as características de qualidade ou quantidade que tornem os produtos ou serviços impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam e também que lhes diminuam o valor.
Quando ocorre vício de qualidade do produto o fornecedor como regra tem o prazo de 30 dias no caso de produto não durável e 90 dias no caso de produto durável para Saná-lo salvo se se tratar de produto essencial ou se a extensão do vício puder?
2. Quando se tratar de responsabilidade civil por vícios do produto aparentes ou de fácil constatação, o prazo decadencial é de 30 ou 90 dias para a reclamação por parte do consumidor, conforme se trate de produtos ou serviços não duráveis ou duráveis, nos termos do art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.