O que diz a espiritualidade sobre eutanásia de animais?
Índice
- O que diz a espiritualidade sobre eutanásia de animais?
- É certo fazer eutanásia em cães?
- Em que casos é feita eutanásia em cães?
- Será que a eutanásia poderia ser diferente com os animais?
- Qual a origem da eutanásia?
- Quais são os animais na visão espírita?
- Por que os animais estão sujeitos à expiação?

O que diz a espiritualidade sobre eutanásia de animais?
No caso da eutanásia, o veterinário aplica anestésicos que inibem a dor e tiram a consciência do animal. Neste momento a ligação do espírito do animal com o corpo se rompe parcialmente. É então que a assistência espiritual auxilia no desencarne quando é dada a dose letal.
É certo fazer eutanásia em cães?
No Brasil, o órgão responsável pela regulamentação da eutanásia de cachorro e outros animais é o Conselho Federal de Medicina Veterinária. De acordo com o Guia de Boas Práticas do CFMV, a eutanásia em animais é indicada em casos de pets com doenças incuráveis e que estejam em grande sofrimento.
Em que casos é feita eutanásia em cães?
3º A eutanásia pode ser indicada nas situações em que: I – o bem-estar do animal estiver comprometido de forma irreversível, sendo um meio de eliminar a dor ou o sofrimento dos animais, os quais não podem ser controlados por meio de analgésicos, de sedativos ou de outros tratamentos; II – o animal constituir ameaça à ...
Será que a eutanásia poderia ser diferente com os animais?
- Um tema tão polêmico quando tratado sobre seres humanos não poderia ser diferente com os animais. A Eutanásia divide opiniões na classe veterinária e também diante dos donos que tentam separar o amor do sofrimento de seus bichinhos de estimação.
Qual a origem da eutanásia?
- Eutanásia deriva do grego,”eu”- bom e “thanatos”–morte, “boa morte”, porém dentro de uma filosofia espírita devemos compreender que nenhuma morte pode ser boa quando se trata de suicídio ou de eutanásia, que nada mais significa do que literalmente tirar a vida de outro.
Quais são os animais na visão espírita?
- Animais na Visão Espírita por Marcel Benedeti. “Animais na visão espírita não são nossos objetos, mas sim nossos irmãos”, disse certa feita, o expositor espírita, Marcel Benedeti.
Por que os animais estão sujeitos à expiação?
- A liberdade dos animais é limitada e não estão sujeitos à expiação, progredindo assim por força. São, portanto, os seres humanos, responsáveis pelo cuidado e auxílio no progresso dos animais.