adplus-dvertising

Quando compro um produto com defeito posso devolver?

Índice

Quando compro um produto com defeito posso devolver?

Quando compro um produto com defeito posso devolver?

Mas, se o produto apresentar algum defeito é dever do lojista proceder a troca por outro ou devolver o dinheiro. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação e o consumidor tem um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar.

Quais os prazos de garantia para reclamar sobre os defeitos nos produtos ou serviços?

A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo). O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.

Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro por defeito?

Basicamente, é preciso que o consumidor desista no prazo de até 7 dias, a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto ou serviço. Caso contrário, se o negócio for fechado em um ambiente físico ou se a desistência ocorrer depois desse prazo, o fornecedor não precisa devolver o dinheiro.

Qual o código de defesa do consumidor?

  • O Código de Defesa do Consumidor só regulamenta as relações entre pessoas físicas e jurídicas. Dessa maneira, se comprar de uma pessoa física, você não tem seus direitos assegurados. Todo consumidor precisa conhecer seus direitos e deveres à luz do CDC.

Qual o defeito do produto?

  • O defeito do produto decorrente da quantidade inferior às indicações do recipiente, da embalagem, rotulagem ou de mensagem publicitária O artigo 19 do CDC também trata do defeito relativo a quantidade inferior do produto.

Quais as regras para devolver produtos com defeito?

  • Quais as regras para devolver produtos com defeito? O CDC também dá proteção ao consumidor em casos de vício ou de defeito do produto. O artigo 18 define que o fornecedor deve se responsabilizar pelo problema e providenciar o reparo no prazo de 30 dias, independentemente de a compra ter sido feita dentro ou fora do estabelecimento comercial.

Como o consumidor pode exigir um produto novo?

  • Neste ponto, o consumidor já não confia mais no produto e no fornecedor. Porém, ele fica na dúvida sobre quais são os seus direitos. Ele pode exigir um produto novo? Pode pedir o dinheiro de volta?

Postagens relacionadas: