O que simboliza os sete selos as sete trombetas e as sete taças?

O que simboliza os sete selos as sete trombetas e as sete taças?
Os sete selos estão previstos no livro do Apocalipse. Eles são sucedidos por 7 trombetas e sete taças que anunciam o julgamento de Deus à medida em que o fim dos tempos se aproxima. Os 7 selos, trombetas e taças são ligados entre si. O sétimo selo inicia as 7 trombetas e a sétima trombeta inicia as 7 taças.
O que acontecerá quando o anjo tocar a sétima trombeta?
A sétima trombeta não traz nenhuma praga com ela, pelo contrário, ela é tocada de forma que a glória é dada a Deus e Seu reino é anunciado.
Qual a diferença entre as sete trombetas e as sete pragas?
- Há, por exemplo, uma grande semelhança entre as sete trombetas e as sete pragas. A diferença entre elas, contudo, levam-nos a concluir que as sete trombetas são “juízos de advertência”.
Como surgem as sete trombetas do Apocalipse?
- De acordo com a Bíblia, as sete trombetas do Apocalipse surgem quando Jesus abre o sétimo selo. Vamos ver o que está escrito: “Quando ele abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu por volta de meia hora. Vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus; a eles foram dadas sete trombetas. (...)
Qual o significado da trombeta no Novo Testamento?
- No Novo Testamento, o toque da trombeta está associado à Volta de Jesus (1 Coríntios 15:51-52; 1 Tessalonicenses 4:16). As sete trombetas não são juízos finais de Deus sobre pecadores impenitentes, mas ocorrem dentro do fluxo da história.