O que a iridologia pode diagnosticar?
Índice
- O que a iridologia pode diagnosticar?
- O que se vê na íris?
- O que é um médico Iridologa?
- Como chama o estudo da íris?
- Quem estuda a íris do olho?
- Como é uma consulta com Iridologia?
- Quais são as finalidades da íris?
- Qual o seu tipo de olhos?
- Como detectar desequilíbrios na íris?
- Qual a diferença entre a íris e a medicina tradicional?

O que a iridologia pode diagnosticar?
Com o estudo dessa pequena parte do corpo – prática chamada de “irisdiagnose”, ou “iridologia” –, é possível detectar doenças, traumas, inflamações e até tumores em qualquer órgão. “Ao olhar a íris com uma lente de aumento, conseguimos ver que cada uma é diferente da outra.
O que se vê na íris?
Na íris estariam representadas mais de cem áreas do corpo, incluindo órgãos como rins, pulmões e baço, sistemas (digestivo, respiratório e urinário), além de aspectos psicológicos, determinantes para a leitura do temperamento de cada um e das aptidões dos pacientes.
O que é um médico Iridologa?
A iridologia (também conhecida como iridodiagnose ou irisdiagnose) é uma prática pseudocientífica de medicina alternativa cujos proponentes afirmam que os padrões, cores e outras características da íris podem ser examinados para determinar informações sobre a saúde sistêmica do paciente.
Como chama o estudo da íris?
A íris é formada pelo conjunto de filamentos, pigmentos e manchas. Existe uma ciência ou uma medicina alternativa (considerada por alguns profissionais) que avalia predisposições físicas e emocionais a partir dos olhos. Essa análise é chamada de irisdiagnose ou iridologia.
Quem estuda a íris do olho?
O iridólogo Guido Bracagioli explica as ligações dos olhos com o corpo. Imagine conhecer suas potencialidades, comportamento e possíveis problemas de saúde a partir de uma análise dos olhos: isso é o que propõe a Iridologia.
Como é uma consulta com Iridologia?
A consulta Através da observação de desenhos, raios, buracos, pontos ou mudanças de cores, o iridologista compara essas zonas da íris com gráficos que mostram a sua zona correspondente no corpo humano. As “tabelas ou mapas da íris” dividem esta em cerca de 90 zonas distintas.
Quais são as finalidades da íris?
- Muitos fazem-no com o objetivo de ajudar a tratar doenças, assim como o de prevenir e manter uma vida saudável. Segundo os naturopatas, a íris revela o nosso estado metabólico, nutricional, hormonal, imunológico, nervoso, psíquico e emocional.
Qual o seu tipo de olhos?
- Estes tipos de olhos significam que você pode ter uma natureza dependente, e gostaria de ficar perto de seus entes queridos, pois conta com eles para muitas coisas. Você tem uma natureza tímida, e as pessoas tendem a tirar vantagem de você. Você também é pessimista, o que dificulta a diversão perto de você.
Como detectar desequilíbrios na íris?
- Detetar desequilíbrios que estão na origem de diversas doenças, antes delas se manifestarem no organismo, através de determinadas marcas na íris. Segundo os iridologistas, através do sistema nervoso central, qualquer alteração que os órgãos sofram, será refletida na íris.
Qual a diferença entre a íris e a medicina tradicional?
- E, para os iridologistas, esta é a principal diferença deste método, relativamente aos que são usados na medicina tradicional. A análise da íris permite ainda «identificar deficiências nutricionais e de oligoelementos que causam pré-disposição para o aparecimento de patologias, que podem ser corrigidas antes que se desenvolvam.