O que fala em Mateus 24?

O que fala em Mateus 24?
Jesus segue afirmando que «Mas daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão só o Pai.» (Mateus 24:36), ressaltando que o momento chegará subitamente, como foi na época do dilúvio de Noé. As pessoas serão pegas de surpresa e somente os vigilantes estarão preparados.
O que significa Mateus 24 30?
Mateus 24:30 . E então aparecerá o sinal, etc. – O significado claro disso é que a destruição de Jerusalém será um exemplo tão notável de vingança divina, uma manifestação tão sinal do poder e da glória de Cristo, que todas as tribos judias lamentarão, e muitos serão levados a reconhecer Cristo e a religião cristã.
É necessário que tais coisas aconteçam mas ainda não é o fim?
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; vede que não vos aassusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá afomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Qual o versículo da Bíblia que fala que Jesus vai voltar?
2 – 1 Tessalonicenses 4:16-17 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
O que significa Mateus 24 27?
A palavra de Deus é a verdadeira luz, assim como o raio sai do Oriente e brilha até o Ocidente. O Relâmpago do Oriente é a segunda vinda de Jesus Cristo. Devido à vinda dos relâmpagos do Oriente, aqueles que vivem no mundo escuro veem finalmente o aparecimento da verdadeira luz e têm a esperança da salvação.
O que quer dizer Mateus 24 15?
É uma expressão encontrada Mateus 24:15 e Marcos 13:14 que se refere ao "Ídolo Abominável" de Daniel 9:27, Daniel 11:31 e Daniel 12:11 (vide profecia das setenta semanas). Essa expressão se refere à transformação, feita Antíoco IV Epifânio, do Templo de Jerusalém em um tempo pagão.