Como fazer referência do Ministério da Educação?
Índice
- Como fazer referência do Ministério da Educação?
- O que diz a Lei no 9.394 de 20 de dezembro de 1996?
- Qual a lei do boleto bancário?
- Será que a bolsa é permitida para alunos que vivem em dedicação exclusiva?
- Quais são os requisitos de seleção de bolsas?
- Será que a bolsa é permitida para alunos com vínculo empregatício?

Como fazer referência do Ministério da Educação?
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Disponível em: < http://portal.mec.gov.br/seed/arquivos/pdf/tvescola/leis/lein9394.pdf>.
O que diz a Lei no 9.394 de 20 de dezembro de 1996?
Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. § 1º Esta Lei disciplina a educação escolar, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias. ... § 2º A educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e a prática social.
Qual a lei do boleto bancário?
- Hoje, ela já é válida para todos os valores. A lei do boleto bancário visou acabar com a existência de boletos simples, aqueles que não são registrados e não passam pela ciência dos bancos. Na prática, a falta de registro podia gerar alguns problemas graves às empresas, aos clientes e aos bancos.
Será que a bolsa é permitida para alunos que vivem em dedicação exclusiva?
- Ou seja, é permitida para alunos que vivem em dedicação exclusiva e no meio do percurso tem oportunidade de trabalhar na área com anuência do orientador. Quem já trabalha e não quer abrir mão do trabalho não pode ter bolsa. Já que o objetivo da bolsa é permitir que o aluno possa se dedicar integralmente ao trabalho de pesquisa e ao curso.
Quais são os requisitos de seleção de bolsas?
- Esses três podem ter o vínculo empregatício anterior à bolsa e acumular as funções. No entanto, cabe ressaltar que é necessário também atender aos requisitos de seleção de bolsa da instituição de ensino, as quais tem autonomia para definir seus critérios de seleção de bolsas.
Será que a bolsa é permitida para alunos com vínculo empregatício?
- Mas não que o aluno com vínculo empregatício tenha bolsa. Ou seja, é permitida para alunos que vivem em dedicação exclusiva e no meio do percurso tem oportunidade de trabalhar na área com anuência do orientador. Quem já trabalha e não quer abrir mão do trabalho não pode ter bolsa.