Quem defende o Inatismo?
Índice

Quem defende o Inatismo?
Platão e Aristóteles, Platão defendia o Inatismo, Aristóteles era um filosofo que defendia o Empirismo, A teoria Plâtonica. ... Platão defendia o Inatismo, nascemos como principios racionais e idèias inatas.
Que papel tem o meio social para a corrente inatista?
O papel do meio social, segundo esta perspectiva inatista, se restringe a impedir ou a permitir que estas aptidões se manifestem. ... Considerando as premissas da Teoria Inatista, a evolução psicológica da criança também seria determinada biologicamente e, ao meio social apenas restava limitar ou facilitar tal evolução.
Por que a consciência não existe fora do homem?
- A consciência é considerada a base e não o produto da atividade humana, nada existe fora do homem. O mundo real é um mero fenômeno da consciência. É uma teoria baseada na crença de que as características e capacidades básicas de cada ser humano (personalidade, valores, comportamento, formas de pensar etc) são inatas.
Quem foi o primeiro filósofo a defender a ideia de conhecimento inato?
- Para o empirismo, todo o conhecimento é criado a partir de uma experiência, ... Um dos primeiros filósofos a defender a ideia de conhecimento inato foi Platão.
Será que a ideia do conhecimento é desacreditada?
- Nesta teoria, a ideia do conhecimento desenvolvido a partir das aprendizagens e experiências individuais de cada pessoa é desacreditado. Para os defensores da teoria do inatismo, todas as qualidades e capacidades básicas de conhecimento do ser humano já estariam presentes na pessoa desde o seu nascimento.
Por que os fatores inatos são mais poderosos?
- Os fatores inatos são mais poderosos na determinação das aptidões individuais e do grau em que estas podem se desenvolver do que a experiência, meio social e a educação. O papel do meio social, segundo esta perspectiva inatista, se restringe a impedir ou a permitir que estas aptidões se manifestem.