adplus-dvertising

Qual é a porcentagem do dízimo?

Índice

Qual é a porcentagem do dízimo?

Qual é a porcentagem do dízimo?

De acordo com o Antigo Testamento, o dízimo surgiu com a Lei de Moisés, que previa o pagamento de 10% dos rendimentos dos fiéis aos necessitados.

Quando é citado o dízimo na Bíblia?

  • Na maioria das vezes, o dízimo é citado durante o período de tempo em que os israelitas tinham que seguir a Lei mosaica, que Deus deu à nação por meio de Moisés. Mas há também alguns relatos relacionados ao período anterior à Lei. A primeira vez que a Bíblia menciona o dízimo é num relato envolvendo Abrão, mais tarde chamado de Abraão.

Quem deu o dízimo?

  • A segunda pessoa que a Bíblia menciona que deu o dízimo foi Jacó, o neto de Abraão. Jacó prometeu que, se Deus o abençoasse, ele daria a Deus “um décimo de tudo” que ele recebesse. ( Gênesis 28:20-22) De acordo com alguns eruditos bíblicos, Jacó provavelmente ofereceu esse dízimo na forma de sacrifícios de animais.

Por que o dízimo pertence a Deus?

  • Ele pertence a Deus (Levítico 27:30, 32). Por isso, não damos o dízimo, mas sim devolvemos o que é de Deus. * Os dízimos servem exclusivamente para a pregação do evangelho, para a manutenção dos pastores de tempo integral e dedicação exclusiva à pregação (1 Coríntios 9:14).

Como receber os dízimos?

  • De acordo com a Lei de Moisés, os sacerdotes da tribo de Levi deveriam receber os dízimos. Mas, antes dessa lei, Abraão, que era o bisavô de Levi, deu o dízimo a Melquisedeque, que simbolizava Jesus. Dar o dízimo era uma forma de reverência a alguém superior.

Postagens relacionadas: