O que a Bíblia fala de infertilidade?

O que a Bíblia fala de infertilidade?
Em Êxodo 23, ao falar sobre a fidelidade do seu povo, ele promete: Na tua terra, não haverá mulher que aborte, nem estéril. E em Deuteronômio: Bendito serás mais do que todos os povos; não haverá entre ti nem homem, nem mulher estéril, nem entre teus animais.
Qual mulher da Bíblia era estéril?
Sarai era mal vista por não ter conseguido gerar filhos para Abrão. Como uma mulher estéril era vista naquela época? A esterilidade, principalmente no passado, era vista como uma maldição.
Quem era estéril na Bíblia?
Segundo a história bíblica, Elcana, pai de Samuel, tinha duas esposas: Ana e Penina. Enquanto Penina tinha filhos, Ana era estéril.
Quem engravidou velha na Bíblia?
Sim, trata-se de Sara mulher de Abraão que pela benção Divina acabou gerando a Isaque, que gerou a Jacó, que veio a gerar os doze filhos que formam as doze tribos de Israel e que está escrito na Santa Palavra de Deus a Bíblia Sagrada.
Qual o tratamento para a infertilidade?
- Uma pessoa estéril pode buscar exames e tratamentos para a infertilidade. Se você sofre desse distúrbio, procure um especialista (ginecologista para mulheres e urologista para os homens), e converse com ele sobre exames e tratamentos.
Por que a Bíblia dá mais valor à mulher?
- Mas a Bíblia dá muito mais valor à mulher, reconhecendo-a como uma pessoa digna de respeito. As leis de Israel reconheciam que as mulheres eram vulneráveis em sua sociedade e estabeleceram regras para as proteger.
Por que a infertilidade é motivo de vergonha?
- Da mesma forma, mesmo que para a sociedade secular a infertilidade seja um motivo de vergonha, para Deus um estéril é tão digno de receber amor quanto uma pessoa fértil. Isso quebra o paradigma de que Deus castigou essa pessoa por algum pecado cometido no passado.
Por Que Deus criou a mulher?
- A mulher foi criada por Deus para ser a parceira do homem, trabalhando os dois em conjunto com amor e respeito. Deus criou tanto o homem como a mulher à Sua imagem e deu aos dois domínio sobre a terra (Gênesis 1:27-28). Quando Deus criou a mulher, Ele usou uma costela do homem, um osso que fica perto do coração e que protege órgãos vitais.