adplus-dvertising

O que diz Wallon sobre o brincar?

Índice

O que diz Wallon sobre o brincar?

O que diz Wallon sobre o brincar?

Na concepção de Wallon (2007) toda atividade da criança é lúdica, no sentido que se exerce por si mesma antes de poder integrar-se em um projeto de ação mais extensivo que a subordine e a transforme em um meio específico.

Como entender o conceito de desenvolvimento humano desde a perspectiva de Wallon?

Na proposta da teoria de Henri Wallon, o desenvolvimento é visto como uma passagem advinda da completa imersão social. Aqui não se distingue o meio nem estados em que sua própria razão seja identificada. Ou seja, se desenvolver se correlaciona com a oposição com o mundo externo.

Qual objetivo de jogos e brincadeiras?

Os jogos e brincadeiras proporcionam as crianças, aprender de forma prazerosa. ... Uma forma de proporcionar a criança uma aproximação da realidade, propiciando um espaço de aprendizagem, onde ela possa expressar suas fantasias, medos, desejos e agressividades.

O quê Vygotsky fala sobre jogos e brincadeiras?

Para Vygotsky, a brincadeira pode ter papel fundamental no desenvolvimento da criança. ... Segundo Vygotsky, “O jogo da criança não é uma recordação simples do vivido, mas sim a transformação criadora das impressões para a formação de uma nova realidade que responda às exigências e inclinações dela mesma”.

Como ocorre o desenvolvimento do jogo e do brincar?

  • Assim, como no desenvolvimento infantil, o autor analisa o desenvolvimento do jogo e do brincar de forma espontânea, ou seja, conforme se organizam as novas formas de estrutura, surgem novas modificações nos jogos e brincadeiras que]

Qual o papel da criança no brincar?

  • Estudiosos contemporâneos como Piaget, Vigotsky, Montessori Alicia Fernandes e Lino de Macedo deram um destaque especial ao brincar da criança atribuindo-lhe papel decisivo na evolução dos processos de desenvolvimento humano. Para Vigostsky, no brincar, a criança está sempre acima de sua idade média, acima de seu comportamento diário.

Qual a influência da brincadeira no desenvolvimento infantil?

  • De acordo com Vygotsky (1999), a brincadeira exerce uma forte influência no desenvolvimento infantil uma vez que é utilizada pela criança, de um lado pela necessidade de ação e por outra para satisfazer suas impossibilidades de executar determinadas ações.

Por que toda criança deveria brincar?

  • Toda criança deveria poder brincar. A brincadeira contribui para o processo de socialização das crianças, oferecendo-lhes oportunidades de realizar atividades coletivas livremente, além de ter efeitos positivos para o processo de aprendizagem e estimular o desenvolvimento de habilidades básicas e aquisição de novos conhecimentos.

Postagens relacionadas: