adplus-dvertising

Como a raposa conseguiu comer o queijo do corvo?

Índice

Como a raposa conseguiu comer o queijo do corvo?

Como a raposa conseguiu comer o queijo do corvo?

Sentindo-se desafiado e querendo provar seu valor, o corvo abriu o bico para cantar. Foi quando o queijo caiu-lhe da boca e foi direto ao chão. A raposa apanhou o queijo e agradeceu ao corvo: __ Da próxima vez amigo, desconfie das bajulações!

Que tipo de texto e esse a raposa e O corvo?

Fábula é uma composição literária em que os personagens são animais que apresentam características humanas, tais como a fala, os costumes, etc. ... Estas histórias são geralmente feitas para crianças e terminam com um ensinamento moral de caráter instrutivo.

Onde estava o corvo quando a raposa chegou?

A RAPOSA E O CORVO UM DIA UM CORVO ESTAVA POUSADO NO GALHO DE UMA ÁRVORE COMUM PEDAÇO DE QUEIJO NO BICO QUANDO PASSOU UMA RAPOSA. VENDO O CORVO COM O QUEIJO, A RAPOSA LOGO COMEÇOU A MATUTAR UM JEITO DESE APODERAR DO QUEIJO.

Quais são os personagens da história a raposa eo corvo?

Explicação: Os personagens da história "A raposa e o corvo" são a raposa e o corvo. A história se passa na floresta, próxima a árvore onde o corvo estava. Você segue lá*.

Por que a raposa elogiou o corvo?

05 – O que fez o Corvo ao escutar os elogios da Raposa? Ouvindo aquilo o corvo ficou que era pura vaidade. Para mostrar à raposa que sabia cantar, abriu o bico e soltou um sonoro “Cróóó!”.

O que aconteceu com o queijo do corvo?

O corvo, levado pela sua vaidade, abriu o bico, pois de outra forma não conseguiria cantar. E, nesse mesmo instante, o queijo escapou e caiu no chão.

Qual a finalidade da fábula A raposa e o corvo?

Fábulas são pequenas histórias que transmitem ensinamentos sobre a vida, pois abordam lições morais. A maior parte das fábulas expõe situações corriqueiras, típicas do dia-a-dia, mas são vivenciadas por animais.

Qual o nome do autor da fábula A raposa e o corvo?

Esopo AesopNabiha MhiedlyLamyāʼ ʻAbd al-Ṣāḥib A Raposa e o Corvo/Autores

Qual é a primeira fala da raposa e O corvo?

Um Corvo roubou um queijo e com ele fugiu para o alto de uma árvore. Uma Raposa, ao vê-lo, desejou tomar posse do queijo para comer. Colocou-se ao pé da árvore e começou a louvar a beleza e a graça do Corvo, dizendo: – Com certeza és formoso, gentil e nenhum pássaro poderá ser comparado a ti desde que tu cantes.

Postagens relacionadas: