adplus-dvertising

Como fazer uma regra de três?

Índice

Como fazer uma regra de três?

Como fazer uma regra de três?

Regra de três simples

  1. 1º) Construir uma tabela, agrupando as grandezas da mesma espécie em colunas e mantendo na mesma linha as grandezas de espécies diferentes em correspondência.
  2. 2º) Identificar se as grandezas são diretamente ou inversamente proporcionais.
  3. 3º) Montar a proporção e resolver a equação.

Como identificar uma regra de três?

A regra de três só pode ser usada quando as grandezas relacionadas forem proporcionais, ou seja, se uma delas aumentar ou diminuir na mesma proporção que a outra. Essas grandezas podem ser diretamente proporcionais ou inversamente proporcionais.

Qual é a regra de três?

A Regra de Três é uma ferramenta simples, mas muito poderosa. Ela é utilizada para descobrir um valor desconhecido, que segue a mesma razão de outros já conhecidos. De maneira mais simples, trata-se de descobrir um quarto valor a partir de outros três – daí vem o nome da regra.

Como fazer regra de três em farmacologia?

Deste modo temos:

  1. 1 grama (g) é equivalente a 1000 miligrama (mg);
  2. 1 quilograma (kg) é equivalente 1000 gramas (g).
  3. 1 ml é equivalente a 20 gotas ou a 60 microgotas;
  4. 1 gota é 3 vezes maior que 1 microgota;
  5. 1 hora é equivalente a 60 minutos;
  6. 1 minuto é equivalente a 60 segundos.

Como identificar uma regra de três inversa?

Identifique se as grandezas são diretamente ou inversamente proporcionais: As grandezas são inversamente proporcionais quando ao diminuirmos um valor em uma das grandezas, na outra aumenta proporcionalmente, e vice-versa; Já nas grandezas diretamente proporcionais ocorre o contrário das inversamente proporcionais.

Como saber se a regra de 3 é inversa?

Se uma grandeza diminui e a outra também diminui, serão diretamente proporcionais; – Se uma grandeza aumenta enquanto a outra diminui, serão inversamente proporcionais; – Se uma grandeza diminui enquanto a outra aumenta, serão inversamente proporcionais.

Postagens relacionadas: