São características dos peixes ósseos?

São características dos peixes ósseos?
Os peixes ósseos apresentam diversas características que os distinguem dos cartilaginosos, como a presença de um endoesqueleto ósseo, escamas flexíveis, respiração por meio de brânquias e uma bexiga natatória.
Como ocorre a respiração nos peixes?
- Para que a respiração ocorra nos peixes, é necessário que a água entre pela boca e saia pelas brânquias, obedecendo a um fluxo unidirecional. Inicialmente a água entra na cavidade bucal e segue em direção aos filamentos branquiais.
Como funcionam os peixes ósseos?
- 01) Os peixes ósseos apresentam respiração branquial (maioria), com brânquias cobertas pelo opérculo. O sistema circulatório é fechado e o coração apresenta duas cavidades – 1 átrio e 1 ventrículo. A circulação é simples e venosa. Os rins são do tipo mesonéfrico e o principal produto excretado é a amônia.
Como ocorre a fecundação dos peixes ósseos?
- Nos peixes ósseos, os sexos são separados, ou seja, existem machos e fêmeas. A fecundação normalmente é externa com desenvolvimento indireto, ou seja, como formação de larvas. O estágio larval dos peixes é seguido de uma fase denominada alevino.
Quais as alternativas de água na respiração dos peixes?
- Analise as alternativas seguintes e marque aquela que indica corretamente o local de entrada e saída da água na respiração dos peixes. a) A água entra pela boca e sai pelas brânquias. b) A água entra pelas narinas e sai pelas brânquias. c) A água entra pela boca, passa pelas brânquias e sai pelas narinas.