adplus-dvertising

O que devemos verificar em um extintor?

Índice

O que devemos verificar em um extintor?

O que devemos verificar em um extintor?

A conferência periódica deve verificar:

  • se o extintor está instalado adequadamente quanto à sua localização, classe e risco de fogo, sinalização, faixa de temperatura de operação, fixação ou apoio em suporte, desobstrução e fácil visualização;
  • o aspecto externo quanto a dano e corrosão;

Como fazer inspeção em extintores de incêndio?

Essa inspeção mensal precisa ser registrada, esse registro pode ser através de uma etiqueta fixada no próprio extintor onde a pessoa responsável pela inspeção verifica as condições gerais, anota a data e assina indicando que a inspensão foi realizada ou posso fazer esse controle também através de uma planilha no ...

O que é despressurização de um extintor?

Os extintores são exemplos destes equipamentos que precisam de inspeção afim de verificar se equipamento está em bom estado. Devemos observar a pressão do manômetro, extintor despressurizado, não vai funcionar para combater emergências, por isso o ponteiro deve sempre indicar que o equipamento está pressurizado.

Como deve ser feita a manutenção dos extintores?

Essa manutenção é obrigatória e deve ser realizada a cada 12 meses, por uma empresa competente e registrada no INMETRO. É feita a desmontagem completa de todos os componentes do extintor para limpeza. Em seguida, é realizada a inspeção visual das peças e da parte interna do extintor.

Como deve ser feita a inspeção ou verificação do extintor?

  • A inspeção ou verificação deve ser feita de forma mensal pelo proprietário ou responsável pela manutenção do local ou edificação em que o extintor está localizado. O procedimento como dito anteriormente deve ser feito observando as condições externas de pintura e conservação do cilindro bem como indicadores de pressão e lacre do equipamento.

Como usar extintores em pequenos incêndios?

  • Use os extintores apenas em pequenos incêndios, pois eles não são destinados a combater incêndios de grandes proporções. Tente usá-lo somente se as chamas forem menores que você e se elas estiverem contidas em um espaço pequeno. Portanto, evacue imediatamente se as chamas forem mais altas que você ou se o fogo estiver crescendo e se espalhando.

Qual o benefício deste tipo de extintor?

  • O benefício deste tipo de extintor é que ele atua resfriado e também abafando, tornando perfeito para incêndios de classe B, mas também sendo eficaz em casos de incêndios classe A. Ele nunca deverá ser usado em incêndios de classe c, com elementos energizados ou aparelho elétricos pois isto pode resultar em risco de vida para o operador.

Qual a freqüência de inspeção do extintor?

  • A freqüência de inspeção em todos os tipos de extintores de incêndio deve ser no mínimo mensal, sob a responsabilidade do proprietário dos extintores. Todo extintor deve possuir uma ficha de identificação para controle de registros das inspeções contendo no mínimo os seguintes itens: a) Identificação do proprietário do extintor:

Postagens relacionadas: