O que deve ser informado na parte B do Lalur?
O que deve ser informado na parte B do Lalur?
A parte B do Lalur deve ser preenchida apenas no último mês do ano. PARTE "B" - incluem-se os valores que afetarão o Lucro Real de períodos-base futuros, como, por exemplo: Prejuízos a Compensar, Depreciação Acelerada Incentivada, Lucro Inflacionário Acumulado até 31.12.1995, etc.
Como preencher o Lalur?
Quem precisa escriturar esses livros?
- A Parte A do e-LALUR e do e-LACS deverá conter:
- a) o lucro ou prejuízo líquido constante da escrituração comercial, apurado no período de apuração;
- b) as adições ao lucro líquido, discriminadas item por item, agrupados os valores de acordo com sua natureza, e a soma das adições;
Como é feita a escrituração do Lalur?
O Lalur poderá ser escriturado mediante a utilização de sistema de processamento eletrônico de dados, em formulários contínuos, cujas folhas deverão ser numeradas em ordem sequencial, mecânica ou tipograficamente, e conterá termos de abertura e de encerramento.
Como é composto o Lalur?
Como são compostos os dados do LALUR? O livro é dividido em duas partes. A primeira é destinada a colocar os lançamentos de ajuste no lucro líquido, somando também as compensações, as adições e as exclusões. Por fim, no fechamento tem a demonstração do lucro real.
O que é e qual o objetivo do Lalur e do Lacs?
e-LALUR: se trata de um Livro Eletrônico de Apuração do Lucro Real; e-LACS: se trata da Apuração da Base de Cálculo da CSLL.
Como fazer o Lacs E-lalur?
3º Passo: Configurar Lalur/Lacs na empresa Informe o ano que deseja cadastrar e clique em Gravar. Insira as configurações para o ano vigente. Informe o período de apuração, se Anual ou Trimestral. No campo 'Guia DARF' devem ser informados os códigos de receita da DARF de IRPJ e CSLL.