adplus-dvertising

O que se deve ter em um artigo científico?

Índice

O que se deve ter em um artigo científico?

O que se deve ter em um artigo científico?

Estrutura do Artigo Científico

  1. Título.
  2. Autor (es)
  3. Epígrafe (facultativa)
  4. Resumo e Abstract.
  5. Palavras-chave;
  6. Conteúdo (Introdução, desenvolvimento textual e conclusão),
  7. Referências.

O que um artigo tem que ter?

O artigo científico completo deve conter no mínimo 15 páginas e no máximo 20 páginas, incluindo referências bibliográficas e notas. As citações de artigos (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Por que o artigo científico é importante?

  • Em primeiro lugar, porque o artigo científico é um tipo de trabalho muito importante em termos de conhecimento, já que aglutina muitas informações e ideias novas, de uma forma mais dinâmica e objetiva. Basta pensar que em um livro você vai encontrar a ideia de poucos autores, enquanto um artigo traz uma construção com variadas fontes.

Qual a dimensão do artigo científico?

  • De acordo com Marconi e Lakatos (2003, p. 259), o artigo científico é um pequeno estudo que trata de uma questão científica. A dimensão reduzida da pesquisa facilita a publicação em revistas e periódicos especializados.

Como escrever um artigo científico?

  • Publicado em . | Atualizado por Beatriz Coelho em 14 de janeiro de 2021. Artigo científico é uma apresentação sintética de resultados de uma pesquisa sobre um problema específico. Vamos ser sinceros: escrever um artigo científico está longe de ser uma tarefa fácil para todo mundo.

Qual o título de um artigo científico?

  • Um artigo científico costuma possuir a seguinte estrutura: 1. Título. Inicialmente, um bom título deve informar de forma clara a que se destina o artigo. Assim, deve compreender conceitos-chave que do tema, podendo estar, em nota de rodapé, a finalidade do mesmo. Por exemplo: “Artigo científico apresentado para a matéria X”, ou evento Y. 2.

Postagens relacionadas: