adplus-dvertising

O que é uma crônica exemplo?

Índice

O que é uma crônica exemplo?

O que é uma crônica exemplo?

A crônica é um gênero textual curto escrito em prosa, geralmente produzido para meios de comunicação, por exemplo, jornais, revistas, etc. Além de ser um texto curto, possui uma "vida curta", ou seja, as crônicas tratam de acontecimentos corriqueiros do cotidiano.

Quantas linhas tem que ter uma crônica?

Sendo um gênero fundamentalmente jornalístico, a crônica normalmente não possui muito mais que seis bons parágrafos de três a quatro linhas.

Como fazer uma crônica de um poema?

Dicas de como fazer uma boa crônica

  1. -Procure escolher temas contemporâneos, a não ser que sua crônica - seja histórica.
  2. - Pesquise sobre o assunto antes de escrever para formar a sua opinião.
  3. - Expresse e defenda o seu ponto de vista.
  4. - Evite incluir personagens na narrativa.
  5. - Mantenha o pé no chão e não fantasie demais.

Como fazer uma crônica narrativa passo a passo?

Dicas para produzir uma boa crônica narrativa. Primeiramente, o autor deve observar com atenção o acontecimento, cena, fato ou cenário que deseja descrever para definir o tema do texto. É importante também que o escritor apresente logo no início de texto o tema escolhido de forma leve e objetiva.

Como se faz uma crônica literária?

E, quanto às principais características das crônicas, elas devem ser curtas, com linguagem mais coloquial, sem “firulas” ou exageros, e falar sobre acontecimentos do cotidiano ou contemporâneos. Em geral, as crônicas não precisam ter personagens e, quando têm, são poucos.

Como deve ser a estrutura de uma crônica?

A crônica, assim como todo texto, possui uma sequência lógica a ser seguida. ... Portanto, a estrutura de uma crônica é formada por apresentação, desenvolvimento e conclusão.

Quais são as crônicas?

  • Embora não seja uma regra, as crônicas costumam tratar de assuntos mais leves e de um modo humorístico. Veja também: Conheça outro gênero muito difundido na literatura. A crônica é um gênero discursivo que mescla a tipologia narrativa com trechos reflexivos e, em alguns casos, argumentativos.

Como escolher uma crônica?

  • Além de escolher um fato ou evento, você deve ter uma opinião sobre o assunto. A crônica não é um texto jornalístico impessoal, que exige que o autor seja imparcial ao transmitir informações. Pelo contrário, ela se “alimenta” de pontos de vista únicos e doses acentuadas de personalidade.

Quando começou a produção de crônicas?

  • A produção de crônicas está diretamente ligada à difusão da imprensa na sociedade. Foi por meio dos jornais que, a priori, as crônicas começaram a circular na vida dos cidadãos. Entretanto, se esse espaço de publicação ainda é o mais utilizado pelos cronistas, os tipos de crônicas que existem são diversos.

Como definir o tema da crônica?

  • 1. Defina o tema da crônica Crônicas são, em essência, textos relacionados aos fatos atuais, a questões do dia-a-dia contemporâneo. Por isso, antes de começar a escrever uma crônica, você deve definir qual será o seu tema. Ou seja, ao redor de qual fato ou evento ela será focada.

Postagens relacionadas: