Quais são os elementos pós-textuais que são obrigatórios?
Índice
- Quais são os elementos pós-textuais que são obrigatórios?
- O que são elementos pós-textuais e dê exemplos?
- Não faz parte dos elementos pós-textuais?
- O que faz parte do pós textual?
- O que deve conter na referência bibliográfica em sequência correta?
- Quais são os elementos pré-textuais textuais e pós-textuais de um artigo científico?
- Quais são e para que servem os elementos pós-textuais no Trabalho Acadêmico?
- Quais são os elementos pré-textuais?
- Quais são os elementos pós-textuais da monografia?
- Quais são os elementos pós-textuais do artigo científico?
- Quais são os elementos da introdução do texto?

Quais são os elementos pós-textuais que são obrigatórios?
Os elementos pós-textuais que compõe a estrutura do trabalho são:
- REFERÊNCIAS (NBR 14724:2002) Elemento obrigatório, elaborado conforme a NBR 6023.
- GLOSSÁRIO (NBR 14724:2002) Elemento opcional, elaborado em ordem alfabética.
- APÊNDICE(S) (NBR 14724:2002) ...
- ANEXO(S) (NBR 14724:2002) ...
- ÍNDICE(S) (NBR 14724:2002)
O que são elementos pós-textuais e dê exemplos?
Os elementos pós-textuais são compostos de referências, glossário (opcional), apêndice e ou anexos, índice (opcional). As referências são todos os textos, livros, periódicos, revistas, sites, utilizados quando da revisão bibliográfica para os escritos do texto da pesquisa.
Não faz parte dos elementos pós-textuais?
referências anexos sumário conclusão introdução 2a Questão Não faz parte dos elementos pós-textuais: Glossários Referência Epígrafe Apêndices Anexos 3a Questão FORMATAÇÃO É UM PRINCÍPIO ESSENCIAL PARA REALIZAÇÃO DE UM TCC. ... Ela está feliz porque falta apenas redigir o texto da CONCLUSÃO.
O que faz parte do pós textual?
Os elementos pós-textuais têm o objetivo de completar o texto, não só com informações que apareceram no decorrer do trabalho, mas também com as fontes de pesquisas, livros, autores, sites e qualquer tipo de referência que o autor tenha usado para se inspirar, pesquisar, citar ou embasar alguma opinião própria.
O que deve conter na referência bibliográfica em sequência correta?
Em ordem, os itens obrigatórios em uma referência bibliográfica são: autor, título da obra, local, editora e data de publicação.
Quais são os elementos pré-textuais textuais e pós-textuais de um artigo científico?
1 elementos pré-textuais (título e subtítulo, autor, resumo, palavras-chave); 2 elementos textuais (introdução, desenvolvimento, conclusão); 3 elementos pós-textuais (referências); 4 citações (exigência mínima de 2 citações); 5 referências (indicação do que foi lido para o artigo).
Quais são e para que servem os elementos pós-textuais no Trabalho Acadêmico?
Os elementos pós-textuais caracterizam o fim da apresentação, e normalmente complementam o conteúdo e o entendimento do trabalho. São importantíssimos para os avaliadores terem acesso às fontes de estudo do autor e a aspectos complementares de coisas que aparecem no decorrer do texto.
Quais são os elementos pré-textuais?
- Elementos pré-textuais 1 Da capa deve constar: 2 Folha de rosto. Dissertação para obtenção do grau de doutoramento em … 3 Ordenação das páginas preliminares. Os elementos textuais constituem a parte do trabalho onde o tema/ assunto é apresentado e desenvolvido.
Quais são os elementos pós-textuais da monografia?
- Os cinco elementos pós-textuais são: referências, apêndice (s), anexo (s), glossário e índice. Vejamos, detalhadamente, cada um deles na ordem em que devem ser apresentados na monografia: a) Referências: Elemento obrigatório onde devem ser listados todos os autores, obras e materiais consultados para a elaboração da monografia.
Quais são os elementos pós-textuais do artigo científico?
- Os elementos pós-textuais do artigo científico são aqueles inseridos após o desenvolvimento, os quais se caracterizam por traços distintos. Como literalmente nos indica o prefixo “-pós”, inferimos que se trata daqueles elementos que se encontram depois do desenvolvimento do artigo.
Quais são os elementos da introdução do texto?
- Dessa forma, esses elementos, antes evidenciados por tópicos, na introdução transformar-se-ão num texto, cuja característica principal se revela pela clareza e pela objetividade impressas no discurso.