O que deve constar no pedido de recuperação judicial da empresa?
Índice
- O que deve constar no pedido de recuperação judicial da empresa?
- Como elaborar um plano de recuperação judicial?
- O que é o processo de recuperação judicial?
- Quais são os meios de recuperação judicial?
- Como elaborar um plano de recuperação financeira?
- Qual o prazo para o pagamento do plano de recuperação judicial?
- Quem pode fazer a recuperação judicial?
- Qual o prazo para a apresentação do plano de recuperação?
- Qual é o plano de recuperação da empresa?

O que deve constar no pedido de recuperação judicial da empresa?
A Petição Inicial deve conter a exposição das causas; demonstrações contábeis e relatório da situação da empresa; relação dos credores; relação dos empregados; atos constitutivos devidamente atualizados; lista dos bens de sócio ou acionista controlador e administradores; extratos bancários e de investimentos; certidões ...
Como elaborar um plano de recuperação judicial?
Elaboração do plano de recuperação judicial: A elaboração do plano de recuperação judicial depende da análise precisa da situação econômica e financeira do devedor, aferindo a dificuldade pela qual passa a empresa, objetivando a construção de uma solução viável de sua reestruturação.
O que é o processo de recuperação judicial?
A recuperação judicial é um meio utilizado por empresas para evitar que sejam levadas à falência. O processo permite que companhias renegociem as dívidas acumuladas em um período de crise recuperando as atividades e evitando o fechamento, demissões e falta de pagamentos.
Quais são os meios de recuperação judicial?
1.2 CISÃO, INCORPORAÇÃO, FUSÃO OU TRANSFORMAÇÃO DE SOCIEDADE, CONSTITUIÇÃO DE SUBSIDIÁRIA INTEGRAL, OU CESSÃO DE COTAS OU AÇÕES, RESPEITADOS OS DIREITOS DOS SÓCIOS, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO VIGENTE.
Como elaborar um plano de recuperação financeira?
7 passos para iniciar a recuperação financeira do seu negócio
- 5 passos para iniciar a recuperação financeira do seu negócio.
- Passo 1 – Faça um planejamento financeiro.
- Passo 2- Analise as opções.
- Passo 3- Realize uma reestruturação das dívidas.
- Passo 4- Renegocie as dívidas.
- Passo 7- Coloque em prática seu plano de ação.
Qual o prazo para o pagamento do plano de recuperação judicial?
- O plano não poderá, ainda, prever prazo superior a 30 (trinta) dias para o pagamento, até o limite de 5 (cinco) salários-mínimos por trabalhador, dos créditos de natureza estritamente salarial vencidos nos 3 (três) meses anteriores ao pedido de recuperação judicial (art. 53, § único, Lei 11.101/2005).
Quem pode fazer a recuperação judicial?
- Somente o empresário pode fazer o pedido, lembrando que não é aplicada aos profissionais intelectuais, os que exercem atividades de cunho científico, artístico ou literário. Com isso, médicos, advogados e engenheiros não podem realizar a recuperação judicial. Além disso, ela está disponível para as empresas que sejam viáveis, ...
Qual o prazo para a apresentação do plano de recuperação?
- Como a Lei 11.101/2005 determina, em seu art. 53, a apresentação do plano de recuperação deve se dar no prazo improrrogável de sessenta dias da publicação da decisão que deferir o processamento da recuperação judicial, sob pena de convolação em falência (art. 73, II da Lei 11.101/2005).
Qual é o plano de recuperação da empresa?
- O plano de recuperação deve discriminar, de maneira pormenorizada, a sua viabilidade econômica e financeira. De forma clara e direta, precisa indicar quais serão as medidas adotadas para a superação da dificuldade enfrentada pela empresa e qual será o projeto financeiro para a satisfação dos créditos.