Qual a escala da planta de situação e localização?
Índice
- Qual a escala da planta de situação e localização?
- Como ver a planta de um terreno?
- O que é planta de localização e situação?
- O que é planta de localização e qual escala deve ser utilizado nele?
- Qual a diferença entre planta de locação é planta de situação?
- O que aparece na implantação?
- Qual é a planta que mostra a posição do imóvel no terreno?
- Qual a função de uma planta de situação?
- Quais são os itens obrigatórios em uma planta de situação?
- Qual a diferença entre planta de situação e planta de cobertura?
- Quais são as plantas de situação em um projeto de prefeitura?

Qual a escala da planta de situação e localização?
Planta de localização e planta de situação escala Sendo assim, no caso da planta de localização, as escalas mais usadas são 1/100, 1/200, 1/250, 1/500 e 1/1000. Para a planta de situação as escalas mais usadas são 1/500, 1/1000 e 1/2000. Essas escalas podem ter variações de acordo com o tamanho do lote e o projeto.
Como ver a planta de um terreno?
Normalmente, pode-se conseguir uma cópia da planta baixa do imóvel através de duas das entidades que possuem o documento. Você pode solicitar para a construtora ou incorporadora do empreendimento do imóvel, ou solicitar para a prefeitura, onde o imóvel está localizado.
O que é planta de localização e situação?
Planta de situação é um documento que traz a localização do terreno dentro de uma área, mostrando as dimensões e arredores de onde o projeto será executado. ... Em caso de projetos em área rurais, a planta de situação também deve trazer as vias de acesso (estradas), riachos, pontes, matas, entre outras informações.
O que é planta de localização e qual escala deve ser utilizado nele?
Indicação de acessos de veículos e pedestres; Número do lote e da quadra; Nome da planta e escala utilizada; ... A escala de representação da planta de localização a ser utilizada é a 1/200, 1/250, 1/500 ou 1/1000, conforme as dimensões do terreno em questão.
Qual a diferença entre planta de locação é planta de situação?
Como vimos ao longo do texto, a planta de situação traz informações sobre os arredores do lote, como nome de ruas, volumetria dos lotes vizinhos, entre outros detalhamentos da área onde o projeto será executado. Já a planta de localização traz uma visão apenas do lote onde será feita a construção.
O que aparece na implantação?
Já a planta de localização também conhecida como locação ou implantação, representa uma vista superior do terreno com o objetivo de mostrar como acontece a ocupação do projeto no lote. Essa planta deve fornecer informações mais detalhadas sobre caminhos, cercas, muros, equipamentos, topografia, acessos, etc.
Qual é a planta que mostra a posição do imóvel no terreno?
Já a planta de localização também conhecida como locação ou implantação, representa uma vista superior do terreno com o objetivo de mostrar como acontece a ocupação do projeto no lote.
Qual a função de uma planta de situação?
- Planta de situação é um documento que mostra a localização de um lote em relação ao terreno e seus arredores. São tantas plantas e etapas de um projeto de arquitetura que é normal confundir qual é a função de cada uma delas, não é mesmo?
Quais são os itens obrigatórios em uma planta de situação?
- De acordo com a NBR 6492, definida pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), esses são os itens obrigatórios em uma planta de situação: i) notas gerais, desenhos de referência e carimbo. Após reunir todas essas informações, é hora de colocar a mão na massa e criar a planta de situação.
Qual a diferença entre planta de situação e planta de cobertura?
- A planta de situação e planta de cobertura são coisas diferentes. É comum muitas pessoas confundirem, mas têm muitas diferenças, a Planta de cobertura é a representação da projeção superior da edificação em um plano horizontal .
Quais são as plantas de situação em um projeto de prefeitura?
- Quando um arquiteto executa as plantas de situação em um projeto de prefeitura, é obrigado a indicar a orientação do terreno e, consequentemente, a da construção. Portanto, as plantas de situação devem conter: Dimensões do terreno – testada, profundidade e linha de fundos; Afastamentos frontais e laterais, recuo ou investidura.