O que deve conter em uma receita de controle especial?
Índice
- O que deve conter em uma receita de controle especial?
- O que deve constar na receita médica?
- Quantos medicamentos podem ter na receita de controle especial?
- O que é uma receita especial?
- O que é receita controlada?
- O que uma receita precisa ter?
- Como identificar o que tá escrito na receita médica?
- Quantos medicamentos por receita?
- Quantos Psicotropicos pode pedir por receita?

O que deve conter em uma receita de controle especial?
A Receita de Controle Especial e a Notificação de Receita devem estar preenchidas de forma legível, com a quantidade escrita em algarismos arábicos e por extenso, sem emenda ou rasura. Tam- bém devem estar preenchidos o nome e o endereço completo do paciente e a data de emissão.
O que deve constar na receita médica?
A receita médica é uma expressão escrita que resume o ato médico, com instruções detalhadas sobre o tratamento prescrito para o doente, sendo que, no que se refere a medicamento, deve conter: a) quantidade determinada, b) via de administração ec) duração do tratamento.
Quantos medicamentos podem ter na receita de controle especial?
57. A prescrição poderá conter em cada receita, no máximo 3 (três) substâncias constantes da lista "C1" (outras substâncias sujeitas a controle especial) deste Regulamento Técnico e de suas atualizações, ou medicamentos que as contenham.
O que é uma receita especial?
O que é receita de Controle Especial? A Receita de Controle Especial é um tipo de receituário empregue na prescrição de substâncias que estejam na lista de medicamentos C1 (sujeitas a controle especial) e C5 (anabolizantes), além de alguns entorpecentes e psicotrópicos da classificação A1, A2 e B1.
O que é receita controlada?
Cada receita tem numeração controlada, é padronizada e deve estar sempre acompanhada por uma receita branca – a via azul fica retida na farmácia e a via branca fica com o paciente, para acompanhamento do tratamento.
O que uma receita precisa ter?
Além disso, a prescrição médica precisa ter o nome e o endereço do paciente, por questões de segurança. Obviamente, precisa trazer, também, o nome do medicamento, a concentração e a quantidade indicadas, que devem ser estabelecidas após a consulta. A receita deve definir o modo como a substância será utilizada.
Como identificar o que tá escrito na receita médica?
Bibliografia Selecionada
- Cabeçalho: nome, endereço, telefone, instituição e número de cadastro do profissional (geralmente impresso no receituário).
- Superinscrição: nome e endereço do paciente que receberá o medicamento, seguido pela forma “uso interno” ou “uso externo”.
Quantos medicamentos por receita?
Art. 57 A prescrição poderá conter em cada receita, no máximo 3 (três) substâncias constantes da lista *C1* (outras substâncias sujeitas a controle especial) deste Regulamento Técnico e de suas atualizações, ou medicamentos que as contenham.
Quantos Psicotropicos pode pedir por receita?
LISTAS A1 e A2 (Entorpecentes) e A3 (Psicotrópicos) Pode ser prescrito somente 1 (um) medicamento por “Notificação de Receita” e no máximo 5 (cinco) ampolas para medicamentos injetáveis. A quantidade dispensada deve atender o suficiente para até 30 dias de tratamento, conforme posologia registrada na notificação.