O que vem a ser gene?
Índice

O que vem a ser gene?
O gene é um segmento de uma molécula de DNA (ácido desoxirribonucleico), responsável pelas características herdadas geneticamente. Cada gene é composto por uma sequência específica de DNA que contém um código (instruções) para produzir uma proteína que desempenha uma função específica no corpo.
O que se entende por código genético?
O que é código genético? Este conteúdo refere-se à combinação de informações químicas e biológicas que determina as características de todos os seres vivos. É o objeto das pesquisas em Genética, tendo como eixo principal o conceito de DNA.
Como os genes determinam as características?
Os genes são porções do DNA que determinam as características herdadas geneticamente. São eles que possuem o molde para a produção de proteínas. O gene pode ser definido de maneira simplificada como um segmento de uma molécula de DNA que determina algumas características herdadas geneticamente.
Qual a origem da palavra característica?
- A palavra característica se originou do grego “kharakter”, tal palavra deu origem ao termo em latim “character” (que significa “marca gravada”). A princípio tal termo não era utilizado para designar uma qualidade ou realizar uma definição de um ser.
Qual é o conceito de características físicas?
- Conceito de características físicas Característica é uma qualidade que possibilita identificar ou reconhecer alguém ou algo. Uma pessoa, de acordo com as suas características, diferencia-se de outra. O mesmo acontece com uma coisa em relação a outra semelhante.
Quais são as características físicas de uma pessoa?
- Há também casos onde as características físicas ajudam a identificar a saúde de uma pessoa. A exemplo disso podemos citar quando uma pessoa está com a pele pálida ou os olhos vermelhos.
Quais são as características físicas de um animal?
- As características físicas, por conseguinte, são as qualidades exteriores de um ser humano ou de um animal. O conceito também se pode usar para evocar o aspecto de uma planta ou de uma coisa embora o físico esteja mais associado ao corpo e não seja hábito dizer-se que um vegetal ou que um objeto tenha um corpo.