O que Thomas Kuhn defendia?

O que Thomas Kuhn defendia?
Thomas Kuhn foi um daqueles pesquisadores da Filosofia da Ciência que defenderam o contexto de descoberta, o qual privilegia os aspectos psicológicos, sociológicos e históricos como relevantes para a fundamentação e a evolução da ciência. ... O paradigma caracteriza a Ciência Normal.
Por que Thomas Kuhn?
Thomas Kuhn foi um físico que desenvolveu a noção de paradigma, fundamental para uma nova compreensão do desenvolvimento da ciência. ... Essa noção foi apresentada em sua obra “A estrutura das Revoluções Científicas”, de 1962, que causou um grande impacto na filosofia da ciência.
O que é ciência normal para Thomas Kuhn *?
A ciência normal, segundo Kuhn, significa a pesquisa fomentada e baseada em uma ou mais realizações científicas do passado. As realizações científicas desempenham o papel de um exemplar que o primitivo sentido do paradigma.
O que Thomas Kuhn fala sobre rompimento de paradigmas?
De acordo com Kuhn, um paradigma científico é a forma de se fazer ciência, ou seja, traz leis e conceitos implícitos do que se deve fazer e do que não se deve fazer. ... O novo paradigma deve ser inteligível. O novo paradigma deve também ser plausível, ou seja, capaz de resolver problemas e gerar novos resultados.
Como se chamava o livro publicado por Thomas Kuhn?
Apresenta-se aqui uma síntese de alguns dos tópicos importantes do livro de Thomas Kuhn, The Structure of Scientific Revolutions, cuja primeira edição apareceu em 1962. ... Kuhn começou sua carreira acadêmica como físico teórico, interessando-se depois por história da ciência.
Qual a diferença das ideias de Popper e Kuhn?
Para Popper o caráter progressivo do conhecimento científico é essencial à natureza da ciência. ... Thomas Kuhn, por sua vez, distingue o progresso que ocorre no período da ciência normal do progresso que ocorre pós ciência extraordinária que culmina com as revoluções científicas.