Foram os principais pensadores da Escola Fisiocrata *?
Índice
- Foram os principais pensadores da Escola Fisiocrata *?
- O que afirmava o criador da Fisiocracia François Quesnay?
- Será que os fisiocratas foram os primeiros teóricos que defendem a economia?
- Qual foi a primeira teoria da fisiocracia?
- Quem são os fisiocratas de destaque?
- Qual a relevância da fisiocracia?

Foram os principais pensadores da Escola Fisiocrata *?
Fisiocracia é uma escola do pensamento econômico fundada pelos denominados fisiocrata durante o século 18....Os principais pensadores do 'governo da natureza' são:
- Adam Smith;
- François Quesnay;
- Turgot;
- Pierre Samuel du Pont de Nemours.
O que afirmava o criador da Fisiocracia François Quesnay?
Resposta: O criador da Fisiocracia foi François Quesnay . Ela afirmava que a agricultura era a principal fonte de riquezas de uma nação e da retirada de barreiras estatais que dificultavam a produção e circulação de mercadorias.
Será que os fisiocratas foram os primeiros teóricos que defendem a economia?
- Saindo em defesa do respeito às leis naturais que regulavam a economia, os fisiocratas foram os primeiros teóricos que se mostraram completamente contrários a qualquer tipo de intervenção estatal na economia.
Qual foi a primeira teoria da fisiocracia?
- A fisiocracia talvez seja a primeira teoria bem desenvolvida da economia . O movimento foi particularmente dominado por François Quesnay (1694-1774) e Anne Robert Jacques Turgot (1727-1781).
Quem são os fisiocratas de destaque?
- Entre os fisiocratas de destaque, pode-se citar Cantillon, Turgot, o marquês e o conde de Mirabeau, Nemours e Nicolas Baudeau. Dentre as principais características do pensamento fisiocrático, é importante mencionar: Ordem natural - conceito introduzido pelos fisiocratas, em que a economia funcionava por uma ordem natural inerente e pré-existente.
Qual a relevância da fisiocracia?
- A Fisiocracia também tem uma relevância contemporânea importante em que toda a vida permanece dependente da produtividade do solo bruto e a capacidade do meio ambiente natural se renovar. O historiador David B. Danbom explica: "Os fisiocratas condenavam as cidades pela sua artificialidade e elogiavam estilos mais naturais de vida.