adplus-dvertising

O que a gente pode fazer para evitar rachaduras no pé?

Índice

O que a gente pode fazer para evitar rachaduras no pé?

O que a gente pode fazer para evitar rachaduras no pé?

Dicas para prevenir as rachaduras nos pés

  1. Aplique hidratantes à base de ureia ou vaselina. ...
  2. Use meias após hidratar ou esfoliar os pés. ...
  3. Use palmilhas confortáveis. ...
  4. Seque bem os pés após tomar banho. ...
  5. Não descuidar da hidratação.

Como evitar a rachadura nos pés?

  • A rachadura nos pés surge quando a pele está muito seca e, por isso, acaba quebrando com o peso do corpo e das pequenas pressões das atividades do dia-a-dia, como correr para o ônibus ou subir escadas, por exemplo. Assim, a melhor forma de evitar que surja a pele cascão com fissuras nos calcanhares consiste, principalmente, ...

Como curar a rachadura nos pés com sangramento?

  • Rachadura nos pés com sangramento merecem ainda mais atenção, pois estas fissuras profundas provocam dor e são uma porta de entrada para bactérias que podem agravar o caso. Portanto, é imprescindível procurar um médico para curar a complicação.

Por que as rachaduras nos pés causam desconforto?

  • O ressecamento nessa região causa desconforto e até dor. As rachaduras nos pés não são problemas graves, mas a condição pode se tornar um grande problema se a rachadura for profunda e o local for infectado. Em outros casos, sintomas adicionais como vermelhidão, dor intensa, inchaço e sangramento podem ser observados.

Como prevenir rachaduras no pé?

  • Estar acima do peso também aumenta o risco de rachaduras. Rachaduras no pé podem ser sinal de algo mais grave? “Alguns problemas de pele aparecem junto com as fissuras, como psoríase, micose e alergias.

Postagens relacionadas: