adplus-dvertising

Qual é a história da Vitória-Régia?

Índice

Qual é a história da Vitória-Régia?

Qual é a história da Vitória-Régia?

A vitória-régia é uma planta aquática, típica da Amazônia, e foi nessa região que nasceu a lenda.. A cultura do Norte é representada por essa história de perseverança da índia guerreira Naiá, nascida e criada em uma aldeia tupi-guarani. De rara beleza, Naiá encantava a todos por onde passava.

Quem conta a lenda da Vitória-régia?

Conta a lenda que uma índia chamada Naiá, ao contemplar a lua (Jaci) que brilhava no céu, apaixona-se por ela. Segundo contavam os indígenas, Jaci descia à terra para buscar alguma virgem e transformá-la em estrela do céu. Naiá ao ouvir essa lenda, sempre sonhava em um dia virar estrela ao lado de Jaci.

Qual a explicação que a lenda da para o surgimento da planta Vitória-Régia?

De acordo com antiga lenda, uma jovem que teria um triste destino foi salva por Jaci, a lua dos indígenas, e se transformou em planta. Conta uma antiga lenda indígena que a lua (Jaci, para os índios) despontava na noite e enchia de luz os rostos das mais belas virgens (cunhatãs-moças).

Qual é o poder da Vitória-Régia?

Quanto à lenda da vitória-régia, ela trás ensinamentos sobre um amor impossível, sobre como é importante seguir seus sonhos e aquilo que acha verdadeiro.

Porque a Vitória-Régia é conhecida como estrela das águas?

Em homenagem à índia, os integrantes de sua tribo passaram a acreditar que as flores que nasciam na Vitória-régia significavam o renascer de Naiá. Por isso, a planta é também conhecida como “estrela das águas”, em homenagem à índia.

Qual a origem do nome da planta Vitória-Régia?

Origem. A vitória-régia ganhou esse nome do botânico inglês John Lindley, em homenagem à rainha Vitória, do Reino Unido, no século XIX. A expedição à Amazônia de que ele participava levou sementes da planta para os jardins do palácio da rainha.

Quem conta as lendas?

Podemos entender que lenda é uma degeneração do Mito. Como diz o dito popular "Quem conta um conto aumenta um ponto", as lendas, pelo fato de serem repassadas oralmente de geração a geração, sofrem alterações à medida que são contadas.

Qual o significado da flor Vitória Régia?

Significado da vitória régia. O nome da flor une dois nomes bem fortes. Vitória vem do latim e Régia da mitologia feminina. Juntos eles remetem a uma mulher vitoriosa, guerreira e com enorme força interior, uma mulher com extremas virtudes para jamais desistir dos seus sonhos.

Qual é o significado Vitória Régia?

Significado de Vitória-régia substantivo feminino Planta aquática, pertencente à família das ninfeáceas, Victoria regia, de origem sul-americana, sendo que suas folhas circulares podem chegar aos 2 metros de diâmetro, com flores únicas, brancas e sementes comestíveis; rainha-do-lago. ... Do latim Victoria regia.

Postagens relacionadas: