Quem toma anticoncepcional injetável tem período fértil?
Quem toma anticoncepcional injetável tem período fértil?
Não existe período fértil na mulher usuária de anticoncepcional. O risco de falha do anticoncepcional injetável é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) se usada corretamente.
Qual o tipo de anticoncepcional injetável?
- O anticoncepcional injetável é uma injeção com hormônios. “A medicação é injetada e fica depositada no corpo, a cada dia um pouco cai na circulação sanguínea para agir evitando a gravidez”, explica a médica. Esse tipo de anticoncepcional pode ser injetado mensalmente ou trimensalmente. Já sua dose hormonal pode variar bastante.
Qual o método mais seguro para cortar o efeito do anticoncepcional injetável?
- Muitas mulheres que desejam cortar o efeito do anticoncepcional injetável apelam para o uso de medicamentos, receitas ou até mesmo bebidas alcoólicas, mas qual será o método mais seguro? Além dos antibióticos já mencionados, diuréticos também são conhecidos por cortar o efeito do método contraceptivo.
Por que o antibiótico pode cortar o anticoncepcional injetável?
- Antibiótico pode sim interferir na eficácia do anticoncepcional injetável. Segundo a especialista, há apenas um modelo de antibiótico que pode, com toda certeza, cortar os efeitos do anticoncepcional injetável: o rifampicina, utilizado no tratamento de tuberculose.
Quando começará o efeito do anticoncepcional?
- O tempo em que o anticoncepcional começará a fazer efeito em seu organismo não é unanime entre todos os especialistas. Alguns relatam que o efeito já começa no primeiro dia, outros relatam que a mulher estará 100% segura a partir do 10º dia. A maioria dos antibióticos tira o efeito do anticoncepcional.