adplus-dvertising

Quem toma anticoncepcional injetável tem período fértil?

Índice

Quem toma anticoncepcional injetável tem período fértil?

Quem toma anticoncepcional injetável tem período fértil?

Não existe período fértil na mulher usuária de anticoncepcional. O risco de falha do anticoncepcional injetável é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) se usada corretamente.

Qual o tipo de anticoncepcional injetável?

  • O anticoncepcional injetável é uma injeção com hormônios. “A medicação é injetada e fica depositada no corpo, a cada dia um pouco cai na circulação sanguínea para agir evitando a gravidez”, explica a médica. Esse tipo de anticoncepcional pode ser injetado mensalmente ou trimensalmente. Já sua dose hormonal pode variar bastante.

Qual o método mais seguro para cortar o efeito do anticoncepcional injetável?

  • Muitas mulheres que desejam cortar o efeito do anticoncepcional injetável apelam para o uso de medicamentos, receitas ou até mesmo bebidas alcoólicas, mas qual será o método mais seguro? Além dos antibióticos já mencionados, diuréticos também são conhecidos por cortar o efeito do método contraceptivo.

Por que o antibiótico pode cortar o anticoncepcional injetável?

  • Antibiótico pode sim interferir na eficácia do anticoncepcional injetável. Segundo a especialista, há apenas um modelo de antibiótico que pode, com toda certeza, cortar os efeitos do anticoncepcional injetável: o rifampicina, utilizado no tratamento de tuberculose.

Quando começará o efeito do anticoncepcional?

  • O tempo em que o anticoncepcional começará a fazer efeito em seu organismo não é unanime entre todos os especialistas. Alguns relatam que o efeito já começa no primeiro dia, outros relatam que a mulher estará 100% segura a partir do 10º dia. A maioria dos antibióticos tira o efeito do anticoncepcional.

Postagens relacionadas: