adplus-dvertising

Pode tomar antibiótico com Covid?

Índice

Pode tomar antibiótico com Covid?

Pode tomar antibiótico com Covid?

Os antibióticos não funcionam contra vírus, eles funcionam apenas em infecções bacterianas. O Covid-19 é causado por um vírus, portanto os antibióticos não funcionam. Antibióticos não devem ser usados como um meio de prevenção ou tratamento de Covid-19.

Quais são os sintomas dos antibióticos?

  • Entretanto, durante a ingestão de antibióticos, eles são diretamente afetados, acarretando náusea, diarreia, inchaço, indigestão, dor abdominal e perda de apetite. Como esses sintomas são desconfortáveis, apesar de passageiros, algumas medidas podem ser tomadas para preveni-los, como a ingestão de determinados alimentos.

Posso prescrever alguns antibióticos?

  • Muitos médicos até hoje sentem-se desconfortáveis em prescrever alguns antibióticos, tais como amoxicilina, metronidazol ou tetraciclina, para mulheres em idade fértil e em uso de contraceptivos hormonais. Esse suposto risco, porém, nunca foi baseado em evidências científicas robustas, mas sim em estudos não controlados e teorias não comprovadas.

Qual o antibiótico que corte o efeito do anticoncepcional?

  • Além da Rifampicina e da Rifabutina, não há estudos que comprovem que exista mais algum antibiótico que corte o efeito do anticoncepcional, no entanto acredita-se que a ampicilina e a tetraciclina possam também interferir com o seu efeito.

Será que você está tomando antibióticos?

  • "Se a pessoa está tomando antibióticos e atrasa um período inteiro, a bactéria pode tornar a se multiplicar e criar resistência ao medicamento", afirma o infectologista Jorge. Converse com o seu médico se a sua medicação atrapalha o seu dia a dia e sobre a melhor maneira de agir caso você se esqueça de uma dose.

Postagens relacionadas: