adplus-dvertising

O que significa a doença hanseníase?

Índice

O que significa a doença hanseníase?

O que significa a doença hanseníase?

A hanseníase, antigamente conhecida como lepra, é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae ou bacilo de Hansen, tendo sido identificada no ano de 1873 pelo cientista Armauer Hansen. É uma das doenças mais antigas, com registro de casos há mais de 4000 anos, na China, Egito e Índia.

Como é feito o tratamento de pacientes com hanseníase de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde?

O tratamento da doença é realizado com a Poliquimioterapia (PQT), uma associação de antibimicrobianos, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Quais são os efeitos colaterais da prednisona?

  • Infelizmente, apesar de muito úteis, a prednisona e os outros corticoides são capazes de provocar inúmeros efeitos colaterais, alguns deles esteticamente indesejados e outros muito perigosos, com potencial risco de morte. Quanto maior for a dose e o tempo de tratamento, maior é o risco de surgirem efeitos adversos graves.

Qual a prescrição dos medicamentos prednisona e prednisolona?

  • A prednisona e prednisolona foi introduzido em 1955 pela Schering e Upjohn, sob as marcas Meticorten e Delta-Cortef, respectivamente. Estes medicamentos de prescrição estão agora disponíveis a partir de um número de fabricantes como os medicamentos genéricos.

Como a prednisolona tem os mesmos efeitos colaterais e efeitos no sistema imunológico?

  • A prednisolona tem os mesmos efeitos colaterais e efeitos no sistema imunológico como a prednisona.

Como confundir prednisona com prednisolona?

  • Atenção: não confundir prednisona com prednisolona. Ambas são corticoides e apresentam indicações e ações semelhantes. Elas, porém, são medicamentos distintos (a prednisolona é um metabólito da prednisona), com apresentações diferentes e as posologias não são necessariamente as mesmas.

Postagens relacionadas: