adplus-dvertising

Quais são as principais características de um infográfico?

Índice

Quais são as principais características de um infográfico?

Quais são as principais características de um infográfico?

Infográficos geralmente incluem gráficos, tabelas e representações pictóricas de dados relevantes. Esses itens oferecem representações visuais da informação que está sendo compartilhada e ajuda a quebrar o conteúdo, tornando-o mais fácil de digerir.

O que é o infográfico?

O infográfico é um tipo de conteúdo que apresenta dados e informações com o apoio de elementos visuais. Trata-se de um formato que mistura texto, imagens e esquemas com outros recursos gráficos, como setas e faixas.

Quais elementos visuais compõem o infográfico?

Dentre os elementos gráficos usuais na construção de infográficos, podem ser mencionados cor, forma, imagem, ilustração, escala, direção e tipografia.

Quais são os infográficos?

  • Infografia ou infográficos são textos visuais informativos associados a elementos não verbais, tais como imagens, sons, gráficos, hiperlinks etc. São utilizados ...

Será que os infográficos são perfeitos para você?

  • Se você não sabe ou não tem certeza este artigo é perfeito para você! Desde que os infográficos irromperam na cena de design gráfico há cerca de dez anos, eles se tornaram um elemento básico na comunicação em salas de aula, no local de trabalho e em toda a web.

Quais são os infográficos estatísticos?

  • Os infográficos estatísticos, por outro lado, estão mais focados em números, gráficos e dados. Eles tendem a conter muito menos texto do que os infográficos informativos e menos fluxo narrativo. Em vez disso, eles se afirmam com grandes números e fatos independentes, como acontece neste infográfico da Mobile Future.

Como funciona a infografia jornalística?

  • Já a infografia jornalística é principalmente um meio de informação que combina esses diferentes recursos. Além disso, os infográficos atuam como matérias jornalísticas independentes, não sendo necessariamente subordinados a outros textos jornalísticos.

Postagens relacionadas: