adplus-dvertising

Para que o uso de morfina?

Índice

Para que o uso de morfina?

Para que o uso de morfina?

O Sulfato de Morfina é um analgésico opioide forte, sistêmico, usado para o alívio da dor intensa. O uso de Sulfato de Morfina para o alívio da dor deve ser reservado para as manifestações dolorosas mais graves, como no infarto do miocárdio, lesões graves ou dor crônica severa associada ao câncer terminal.

Quantos mL de morfina pode tomar?

dor intensa: 4 a 15 mg, via intramuscular, subcutânea ou intravenosa (diluída em 4 ou 5 mL de Água Estéril para Injeção); aplicada lentamente (4 a 5 minutos).

Quais os efeitos colaterais da morfina?

  • Possíveis efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com a morfina incluem tontura, vertigem, sedação, náusea, vômito e aumento da transpiração.

Por que a morfina é contra-indicada?

  • A morfina está contra-indicada para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, que apresentem insuficiência ou depressão respiratória, depressão do sistema nervoso central, crise de asma brônquica, insuficiência cardíaca secundária, arritmia cardíaca, doença pulmonar crônica, lesões cerebrais, tumor cerebral ...

Qual é a química da morfina?

  • Ouvir: Constituição Química e Efeitos da Morfina. Química da Morfina. A fórmula estrutural da morfina, que está representada logo abaixo, nos mostra que ela é um composto orgânico do grupo dos alcaloides. Esse é um subgrupo das aminas caracterizado pela presença de um anel heterocíclico contendo nitrogênio (em azul na imagem abaixo).

Como ocorre a toxicidade da morfina?

  • Como resultado da toxicidade da morfina, os efeitos mais comuns são depressão respiratória, que progride para letargia ou coma, flacidez muscular, pele fria e húmida, miose (embora, ocorra midríase devido à hipoxia severa em condições de overdose), por vezes edema pulmonar, bradicardia, hipotensão, podendo mesmo levar a morte. [3]

Postagens relacionadas: