adplus-dvertising

O que comer quando está com vontade de comer doce?

Índice

O que comer quando está com vontade de comer doce?

O que comer quando está com vontade de comer doce?

Doce de banana, compotas ou frutas em calda saciam a vontade por doce e ainda oferecem vitaminas, fibras e outros nutrientes para o organismo”, sugere a nutricionista. Outra opção são os doces com castanhas, já que as gorduras boas diminuem a velocidade de absorção do açúcar, e as barras de proteínas.

Qual o doce que não faz mal?

Prefira o chocolate amargo Chocolate é unanimidade. No entanto, se você sentir vontade de comer doce, poderá fazer uma escolha mais saudável escolhendo o chocolate amargo – mas são as versões acima de 70% cacau que contam, que são ricas em antioxidantes.

Quando parar de comer doce?

  • Entretanto, assim como as opções "normais" (ao leite), os amargos também contêm gordura e açúcar. Então, é bom saber quando parar --dois quadradinhos são suficientes. Apesar de terem o gosto adocicado, são ricas em fibras e contêm pouco açúcar. Isso faz delas uma boa opção para quando a vontade de comer doce é ligada ao hábito, não a fome.

Qual o melhor momento para comer um doce?

  • Segundo especialistas, o melhor momento para comer um doce é depois das refeições. O açúcar se mistura com os outros nutrientes ingeridos e evita picos de insulina no sangue. Já quando comemos doces de barriga vazia, os níveis de açúcar no sangue aumentam bem rápido, provocando esse pico.

Qual a necessidade de comer doces no dia a dia?

  • Entretanto, essa necessidade pode estar relacionada também a dieta seguida no dia a dia, quando há falta de alguns alimentos ricos em vitamina B6, B9, B12, zinco, magnésio ou triptofano. Normalmente, o desejo de comer doces acontece no fim da tarde, quando o corpo sofre uma redução de serotonina.

Quando o desejo de comer doces acontece?

  • Normalmente, o desejo de comer doces acontece no fim da tarde, quando o corpo sofre uma redução de serotonina. Depois do almoço ou jantar, a vontade também pode aparecer pois os alimentos mais pesados demoram a ser processados, então o corpo continua com fome.

Postagens relacionadas: