adplus-dvertising

Quais as causas de adoecimento no trabalho?

Índice

Quais as causas de adoecimento no trabalho?

Quais as causas de adoecimento no trabalho?

Quanto a isso, Assunção e Lima (2010) acrescentam que muitas vezes o trabalhador pode estar adoecendo porque se, por um lado, é requisitado a se importar com o usuário, pondo em uso suas habilidades e capacidades relacionais, por outro, muitas vezes, é sistematicamente impedido de levá-las a cabo, explorando em sua ...

Quais os fatores que interferem no processo saúde-doença?

As doenças crônicas podem se desenvolver a partir de modos de vida, sendo considerados fatores de risco a alimentação inadequada, a falta de atividade física e o tabagismo. O sedentarismo tem sido considerado como o fator de risco mais prevalente na população, independentemente do sexo.

Quais as possíveis formas de um indivíduo se contaminar ou adquirir uma doença?

O contato direto pode ser, portanto, por toque, beijo ou relação sexual. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Contato indireto: essa transmissão consiste na transferência do micro-organismo causador da doença via algum objeto que foi contaminado pelo doente.

O que causa adoecimento mental?

Alguns aspectos do trabalho podem levar a um desgaste mental do individuo, o que contribui para o adoecimento. O desgaste pode causar alterações no corpo e na mente dos trabalhadores, que são também sinais de que está se desenvolvendo um processo de adoecimento.

Quando a empresa adoece o funcionário?

A responsabilidade em relação ao trabalhador vítima de acidente do trabalho ou doença ocupacional não está restrita ao órgão previdenciário. Como não poderia deixar de ser, essa responsabilidade se estende ao empregador, já que ele tem o dever de manter um ambiente de trabalho seguro e saudável para os seus empregados.

Como o processo saúde-doença interfere na vida do indivíduo?

Tal constatação nos remete à reflexão de que o processo saúde-doença-adoecimento ocorre de maneira desigual entre os indivíduos, as classes e os povos, recebendo influência direta do local que os seres ocupam na sociedade (BERLINGUER apud BRÊTAS e GAMBA, 2006).

Postagens relacionadas: