adplus-dvertising

Quem autoriza a abertura da licitação?

Índice

Quem autoriza a abertura da licitação?

Quem autoriza a abertura da licitação?

Nesse momento o processo já pode ser movimentado para a autoridade competente visto que o processo administrativo já consta o objeto definido e sua necessidade; o valor estimado e o recurso para amparar a despesa. A autoridade competente deverá autorizar a licitação ou mandar arquivar o processo motivadamente.

Quando existe um vício que gera a ilegalidade da licitação pública o contrato resultante deve ser revogado ou anulado?

A anulação pode ocorrer a qualquer tempo do processo licitatório, a partir do início da fase externa. Quando for verificada a ocorrência de qualquer ilegalidade, que não possa ser suprida sem prejuízo das partes, deve ocorrer a anulação.

Quando começa a fase externa da licitação?

A fase externa inicia-se com a divulgação ao público da licitação, sucedida pelas subfases: habilitação/ apresentação de propostas e documentos, classificação e julgamento, homologação e adjudicação.

Como se inicia o processo de licitação?

Como se inicia uma licitação? Há uma necessidade da administração pública e por isso inicia o planejamento do que e como contratar e comprar, essa é a fase interna. A fase externa inicia com a publicação da licitação, ou seja chegou ao conhecimento público. E termina com o objetivo central, o Contrato.

Como fica a contabilização do estoque de mercadorias?

  • Acredito que para operação com venda de mercadorias, deve-ser contabilizar as seguintes contas: Certo? E em se tratando do estoque de mercadorias como fica?Como deve ser feito a contabilização? Certo? A minha dúvida também é a mesma da mencionada acima, como fica a contabilização do estoque de mercadorias? Agradeço desde já pela atenção. Abraço.

Como funciona o controle de estoques?

  • Na empresa que não mantém controle de estoques, usualmente as compras são registradas pelo custo líquido (Custo de aquisição diminuídos do valor dos impostos recuperáveis) em uma conta auxiliar específica (compra de mercadorias) e nela permanecem até a data de apuração dos resultados.

Como garantir o seu direito de arrependimento de compra?

  • Para garantir o seu Direito de Arrependimento de Compra, siga as dicas que você pode ler na sequência:

Como ocorre a liquidação física e financeira da operação?

  • Em D+2 ocorre a entrega e bloqueio dos títulos para liquidação física da operação, caso ainda não estejam na custódia da Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC). Por fim, em D+3 , ocorre a liquidação física e financeira da operação, de forma que o investidor volta a participar diretamente, recebendo ou pagando pela operação.

Postagens relacionadas: