adplus-dvertising

O que a tireoide controla?

Índice

O que a tireoide controla?

O que a tireoide controla?

É responsável pela produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina), que atuam em todos os sistemas do nosso organismo. Quando a tireoide não está funcionando adequadamente pode liberar hormônios em excesso (hipertiroidismo) ou em quantidade insuficiente (hipotireoidismo).

Que chá é bom para tireoide?

Um bom remédio caseiro para hipertireoidismo é tomar o chá de erva-cidreira, de agripalma ou chá-verde diariamente porque estas plantas medicinais possuem propriedades que ajudam a controlar a função da tireoide.

Qual a função da tireoide?

  • A tireoide é uma importante glândula do sistema endócrino. Apresenta o formato de uma borboleta e sintetiza dois hormônios: a T3 (tri-iodotironina) e T4 (tiroxina), os quais atuam no metabolismo. Para a síntese desses hormônios, a tireoide requer iodo.

Posso desregular a tireoide?

  • A soja e seus derivados, como leite e tofu, são os principais alimentos que podem contribuir para desregular a tireoide. No entanto, esse risco é maior apenas para pessoas com histórico familiar de problemas nesta glândula, que não consomem iodo adequadamente ou que têm uma alimentação rica em carboidratos refinados, como doces, massas, ...

Como tomar medicamentos para a tireoide?

  • Além disso, pessoas que já tomam medicamentos para a tireoide devem evitar consumir alimentos ricos em cálcio, como leite e derivados, e suplementos de ferro, pois eles podem diminuir o efeito do remédio. Assim, a melhor opção é tomar o medicamento pelo menos 2h antes ou depois das refeições.

Como a tireoide libera os hormônios?

  • Estes efeitos são possíveis pois a tireoide libera os hormônios T3 e T4 na corrente sanguínea, sendo capazes de se espalhar por todo o corpo. A tireoide é controlada pela hipófise, uma outra glândula localizada no cérebro que, por sua vez, é controlada por uma região do cérebro chamada hipotálamo.

Postagens relacionadas: