adplus-dvertising

O que consome a internet no celular?

Índice

O que consome a internet no celular?

O que consome a internet no celular?

Como deve ser esperado, os aplicativos de vídeos em streaming estão os que mais consomem dados da internet móvel. A exibição de dez minutos de um vídeo da Netflix gasta, em média, 38,3 Megabytes, considerando as configurações automáticas do aplicativo.

Quais os aplicativos que mais consomem dados móveis?

  • Em alguns planos, ao atingir 80% do uso, sua internet pode ficar lenta. Já em outros não há esse limite de uso. De acordo com dados coletados pela UOL Tecnologia, esses são os 10 aplicativos que mais consomem seus dados móveis: Muitos aplicativos consomem internet sem que o usuário esteja usando-o.

Como diminuir o consumo de dados móveis?

  • O modo economia de consumo de dados móveis ajuda bastante na hora de diminuir o gasto da internet. Vários aplicativos, como o Instagram e Twitter, permitem que você opte por essa economia. Essa opção faz com que as fotos e vídeos carreguem mais lentamente, mas você não perde nenhum conteúdo.

Qual a melhor opção para poupar dados móveis?

  • Outra solução que pode ser viável para conseguir poupar alguns dos dados móveis do seu tarifário é ver vídeos e ouvir música através de opções com menor qualidade. Por exemplo, ao invés de ver um vídeo em HD (high-definition) poderá optar por visualizar na opção de 320 Kbps (kilobytes per second).

Como verificar o uso de dados móveis?

  • Em “uso de dados móveis” você pode verificar seus dados usados em um determinado período e a quantidade de dados que cada app usa. A quantidade de dados indicada em “período atual” não reseta automaticamente e, se caso você nunca tenho reiniciado, você está vendo uma estatística acumulada.

Postagens relacionadas: