adplus-dvertising

O que é preciso ter em um artigo científico?

Índice

O que é preciso ter em um artigo científico?

O que é preciso ter em um artigo científico?

O artigo científico completo deve conter no mínimo 15 páginas e no máximo 20 páginas, incluindo referências bibliográficas e notas. As citações de artigos (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Como fazer o desenvolvimento de um artigo acadêmico?

Em geral um artigo científico deve conter as seguintes seções:

  1. Título.
  2. Resumo.
  3. Introdução.
  4. Materiais e métodos.
  5. Resultados.
  6. Discussão.
  7. Conclusão.
  8. Agradecimentos.

O que se escreve no desenvolvimento de um trabalho?

Desenvolvimento do trabalho: é o trabalho propriamente dito. Deve conter um texto claro e objetivo, abordando completamente o assunto, levantando problemas e soluções, e também as argumentações do aluno. É importante que o texto não contenha erros de gramática e tenha coerência, ou seja, começo, meio e fim.

O que deve apresentar a introdução do artigo científico?

Na introdução (parte inicial do texto, Quadro 1), deve conter a apresentação concisa do assunto (objeto de estudo) abordado e sua contextualização com a realidade; devem constar, também, “a delimitação do assunto tratado, objetivos da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do trabalho.” (ASSOCIAÇÃO ...

Como é formado o artigo científico?

  • De modo geral, segundo as normas da ABNT, o artigo científico é formado por elementos: 1 Pré-textuais 2 Textuais 3 Pós-textuais More ...

Qual o objetivo de um artigo científico?

  • Todo artigo científico deverá ter um objetivo bem definido e que simplesmente discorre sobre um assunto. Preferencialmente, o objetivo deve ser exposto como uma pergunta a que se pode responder “sim” ou “não” ou uma afirmativa que vai ser comprovada ou negada.  Esta afirmativa é chamada “hipótese nula” ou “hipótese inicial”.

Como deve ser o título do artigo científico?

  • O título do artigo científico deve ser redigido com exatidão, revelando objetivamente o que o restante do texto está trazendo.  Apesar da especificidade que deve ter, não deve ser longo a ponto de tornar‐se confuso, utilizando‐se tanto quanto possível de termos simples, numa ordem em que a abordagem temática principal seja facilmente captada.

Quais são os elementos do artigo científico?

  • De modo geral, segundo as normas da ABNT, o artigo científico é formado por elementos: São os dados que identificam o artigo e o seu autor ou autores. No caso de vários autores é necessário separar os nomes com vírgula.

Postagens relacionadas: