adplus-dvertising

O que aparece no extrato bancário?

Índice

O que aparece no extrato bancário?

O que aparece no extrato bancário?

Através dele, você pode obter todas as informações sobre as movimentações ocorridas em sua conta bancária num determinado período. ... O conteúdo principal do extrato bancário são os depósitos e retiradas, ou seja, tudo o que entrou e saiu da sua conta corrente, de onde veio e para onde foi, em ordem cronológica.

O que são documentos bancários?

O comprovante bancário é o documento usado para comprovar a existência da sua conta no banco. Ele deve conter as informações abaixo: ... Número da conta bancária e agência. Identificação do banco.

Como aparece o saldo no extrato bancário?

Um extrato bancário tem sempre uma data início e uma data final para o relatório de movimentação de conta corrente. Se este período corresponder ao início e fim de um mês, o saldo inicial deve ser igual ao saldo final do mês anterior.

Qual a diferença entre saldo atual e saldo disponível?

Saldo atual: é o saldo do RCA, Saldo disponível: é a soma do limite do RCA mais o saldo atual. Entenda melhor essas definições com o exemplo abaixo de uma conta no banco.

O que é saldo e extrato bancário?

Extrato ou extracto é um relatório contendo informações sobre a movimentação e o saldo de uma conta bancária. É o documento que ajuda a controlar a conta corrente. Através dele, você pode obter todas as informações sobre as movimentações ocorridas em sua conta bancária num determinado período.

O que significa AC no extrato?

C/C – indica a conta corrente representada no extrato. C/I – significa conta investimento ou conta poupança.

Como funciona o extrato bancário?

  • Como referimos anteriormente, o extrato bancário reúne num só documento todos os movimentos que fez e todos os produtos financeiros que contratou em determinada altura. Ao analisar o seu extrato consegue verificar todos os meses se tudo está em ordem e também mapear os seus gastos de forma a equilibrar as suas finanças pessoais.

Como é disponibilizado o extrato bancário?

  • O extrato bancário enviado mensalmente pela instituição financeira, em papel ou por email. O Banco de Portugal regulamentou que os extratos bancários têm de ser disponibilizados pelas instituições mensalmente, excetuando os casos em que não tenham existido movimentos na conta e, se assim for, este documento pode ser disponibilizado anualmente.

Qual a data de emissão do extrato bancário?

  • A data de emissão e o período abrangido pelo extrato bancário ajudam o cliente a saber, de início, a que mês ou datas correspondem os movimentos que irá consultar.

Quando começa a ver o seu extrato?

  • Quando começa a ver o seu extrato, tenha atenção se o saldo inicial é igual ao saldo final do mês anterior. Tem de distinguir o saldo contabilístico, que pode ser diferente do saldo disponível, caso haja algum capital em transição.

Postagens relacionadas: