adplus-dvertising

Quais são as dimensões da pessoa humana?

Índice

Quais são as dimensões da pessoa humana?

Quais são as dimensões da pessoa humana?

As dimensões da pessoa são quatro: Biológica, Psicológica, Social e Espiritual. Biológica: É a parte física da pessoa, seu corpo, sua figura. O homem deve cuidar o seu corpo e sua saúde, pois ele é por meio dele que o ser humano pode fazer contato com os outros seres, com o mundo que o rodeia e com Deus.

O que é dimensão psicológica?

Dimensão psicológica ou somática: Relaciona-se à alma ou seja, oque dá vida, oque anima. ... Esta dimensão inclui, necessariamente, a interação e, consequentemente, todos os fenômenos que acontecem na interação entre pessoas e grupos.

O que é a dimensão humana?

As dimensões humanas física, afetiva, social, intelectual e espiritual tendem a ser o conjunto de elementos que possibilitam as pessoas se sentir felizes, tornando necessário buscar garantir o desenvolvimento integral do ser humano.

O que é a dimensão afetiva?

A dimensão afetiva do ser humano é composta por emoções, sentimentos, estados de ânimo e paixões. Ela é fundamental para a nossa humanidade, pois sem ela não passaríamos de autômatos (Cardella, 2009).

O que é dimensão psicológica do trabalho?

A Psicologia do Trabalho observa e age sobre os aspectos psicológicos das pessoas em sua relação com o trabalho: desde a seleção e contratação até a satisfação com o ambiente laboral e a adequação às tarefas executadas. Todo trabalhador também é um indivíduo, e deve ser visto a partir de suas particularidades.

Quais são as dimensões do trabalho?

As dimensões do trabalho são: técnica, fisiológica, moral e social. As dimensões constituem o trabalho como atividade complexa e dinâmica.

Quais são as 7 dimensões espirituais?

Igualmente, o ser humano sofre a influência deste número, pois sete são suas dimensões holográficas: o corpo, a alma e o espírito, que geram criatividade, racionalidade, sentimento e liberdade, colocando nosso ser no contexto cósmico das dimensões orquestradas.

Postagens relacionadas: