adplus-dvertising

O que compoe a legislação de trânsito?

Índice

O que compoe a legislação de trânsito?

O que compoe a legislação de trânsito?

O trânsito brasileiro é regulamentado pela Lei 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e pelas Resoluções complementares. Além do CTB e das Resoluções, os Estados complementam a legislação por meio de Portarias e Decretos.

Para que estudamos a legislação de trânsito?

Conhecer a legislação de trânsito vigente no país é importante não apenas para realizar as aulas práticas e teóricas durante o procedimento de habilitação de condutor, mas também para manter o trânsito sempre seguro e positivo para todos. E uma maneira de manter estes conhecimentos sempre recentes na memória é estudar!

Como estudar legislação de trânsito?

Primeiro, lendo a letra da lei. Depois partindo para os exercícios combinado com o conteúdo teórico. Quando já houver boa intimidade com o CTB, já se pode pensar em estudar as principais resoluções: 14/98, 92/99, 210/06, 211/06, 277/08, 371/10 (combinada com a 561/15), 432//13.

O que mudou na legislação de trânsito?

As principais mudanças estão relacionadas ao motorista, como o aumento do limite de pontuação da CNH de 20 para 40 pontos, o aumento da validade da CNH de cinco para dez anos e também a possibilidade de pagar multas com 40% de desconto.

O que mais cai de legislação de trânsito na PRF?

Concurso PRF: o que você não pode deixar de estudar? Dentre os destaques que eu julgo mais importantes no Código de Trânsito estão os capítulo II (competências), capítulo III (normas gerais de circulação e conduta) e capítulo XIX (crimes de trânsito). Esses são, sem sombra de dúvidas, importantíssimos aos seus estudos.

Quais as questões que caem na prova do Detran?

Quais são as questões que caem na prova do Detran?

  • Código de trânsito brasileiro (CTB);
  • Direção Defensiva;
  • Primeiros Socorros;
  • Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente e de Convívio Social no Trânsito;
  • Noções de Funcionamento do Veículo.

O que mudou nas leis de trânsito 2021?

Infrações que passaram a ser mais graves em 2021 A infração era, até então, de natureza grave, mas passou a gravíssima com a Nova Lei. ... Essa mudança também coloca a infração na lista das que reduzem o limite de pontos na CNH que o condutor pode ter em 12 meses, de 40 para 30 ou, ainda, de 30 para 20, conforme o caso.

Qual a lei que regulamenta o trânsito?

  • Lei 13281 – Altera vários artigos do CTB, dentre eles, os que determinam os valores de multas. Lei 13290 – Torna obrigatório o uso, nas rodovias, de farol baixo aceso durante o dia e dá outras providências. Conselho Nacional de Trânsito – órgão máximo normativo do Sistema Nacional de Trânsito, com função coordenadora, consultiva e normativa.

Será que você conhece a legislação de trânsito brasileira?

  • Você conhece a legislação de trânsito brasileira? Se eu não estou falando com um instrutor de autoescola ou um advogado especializado em leis de trânsito, provavelmente seu conhecimento é bastante superficial.

Qual é a definição do trânsito?

  • Qual é a definição de trânsito? O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) considera que o trânsito é: A utilização das vias por pessoas, veículos e animais , isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.

Como regulamentar o Trânsito Brasileiro?

  • O trânsito brasileiro é regulamentado pela Lei 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e pelas Resoluções complementares. Além do CTB e das Resoluções, os Estados complementam a legislação por meio de Portarias e Decretos. Os órgãos de trânsito municipais também têm autonomia para normatizar detalhes do trânsito, ...

Postagens relacionadas: