adplus-dvertising

O que confere a língua de sinais o status de língua?

Índice

O que confere a língua de sinais o status de língua?

O que confere a língua de sinais o status de língua?

O surdo é um sujeito de direitos como qualquer pessoa independentemente de sua especificidade, o mesmo pertence a uma comunidade denominada: Comunidade Surda, (tal Comunidade confere a Língua Brasileira de Sinais o status de língua, pois a aceitação de uma língua implica sempre a aceitação de uma cultura).

Quais são as características das línguas de sinais que a atribuem o caráter de língua?

A Língua de Sinais tem características próprias, sendo a principal delas ser uma Língua gestual-visual, ou seja, uma Língua que utiliza o canal visual e as expressões faciais e corporais na construção da comunicação.

Porque Libras não é uma língua universal?

Cada país possui sua própria língua de sinais, assim como no Brasil falamos português e nos Estados Unidos falamos inglês, com a língua de sinais não é diferente. ... Portanto, não tem como a Libras ser uma língua universal, pois seria impossível haver uma única língua de sinais para todos os surdos do mundo.

Qual a questão da língua de sinais?

  • A questão da Língua de Sinais, portanto está intimamente relacionada à Cultura Surda. Esta, por sua vez, remete à identificação do sujeito que convive quase sempre com as duas comunidades (surda e ouvinte).

Qual a diferença entre língua oral e língua de sinais?

  • Língua oral x língua de sinais ambas têm o mesmo status nas relações sociais? - Portal Educação Língua oral x língua de sinais ambas têm o mesmo status nas relações sociais?

Qual a importância da Língua Brasileira de sinais?

  • A Língua Brasileira de Sinais é de suma importância ao desenvolvimento do individuo surdo, pois o mesmo se beneficia com relação a sua aquisição, sabendo-se que é através do ato de adquirir (a língua) que a subjetividade poderá fluir, fazendo com o que o mesmo se reconheça como indivíduo integrante de uma comunidade.

Quais são os níveis linguísticos da língua?

  • São compostas pelos níveis linguísticos: o fonológico, o morfológico, o sintático e o semântico, o que a legitimam como língua.

Postagens relacionadas: