adplus-dvertising

Qual é a composição do creme dental Colgate?

Índice

Qual é a composição do creme dental Colgate?

Qual é a composição do creme dental Colgate?

Informações do produto Citrato de Zinco 2% Pirofosfato. Fluoreto de Sódio 1.450 ppm.

Qual o funcionamento de um creme dental?

Os cremes dentais servem, basicamente, para diminuir a concentração de bactérias que prejudicam a saúde bucal. Para isso, uma série de compostos químicos entra em ação fortalecendo os dentes, equilibrando a acidez na boca, retirando restos de alimentos e removendo a placa bacteriana “grudada” nos dentes.

Quais são as propriedades do creme dental?

É muito usado para manter a saúde bucal. Ele é absorvido pelo esmalte do dente durante o processo de reposição de cálcio e fósforo, perdidos devido ao desgaste causado pelos ácidos liberados depois da alimentação. Ele ajuda a diminuir essa perda e, consequentemente, aumentar a resistência ao aparecimento de cáries.

O que é creme dental fluoretado?

O dentifrício fluoretado é uma das formas mais amplas de sua utilização, sendo-lhe atribuído o declínio geral da prevalência de cárie nos últimos anos. ... Dentre os métodos de prevenção da cárie dentária, o flúor é o mais utilizado e eficaz.

O que é feito a pasta de dente?

Para começar, ela é formada por dois tipos de agentes limpantes: os abrasivos, que agem de forma mecânica sobre os dentes, e os ativos, que reagem com bactérias presentes nos dentes e na língua e as eliminam. Também são adicionados flavorizantes e corantes para dar cor e sabor para a pasta.

Para que serve o creme dental periogard?

A pasta de dente Periogard da Colgate foi especialmente desenvolvida para a saúde das gengivas. Sua fórmula contém 2% de Citrato de Zinco, que, com sua ação antibacteriana, é capaz de combater a gengivite, além de reduzir possíveis sangramentos e combater cáries, tártaro e formação de placa.

O que a pasta de dente faz na boca?

Além de deixar uma sensação refrescante na boca, ela também é uma forte aliada na batalha contra o tártaro e as cáries, causadores da gengivite e do mau...

Como o creme dental clareador funciona?

O creme dental clareador tem um efeito superficial O intuito principal dos cremes dentais clareadores é funcionar como uma espécie de lixa, que esfolia os dentes e remove as manchas e a placa que são mais superficiais.

Quais os benefícios da pasta de dente no rosto?

Creme dental tem sido usado como um remédio caseiro para tratar espinhas porque muitos cremes dentais costumavam conter um ingrediente chamado triclosan. Trata-se de um antimicrobiano que ajudava a matar as bactérias causadoras de acne na pele.

Qual é melhor pasta de dente?

Tabela de Comparação das Melhores Pastas de Dente
Foto1 COLGATE8 SENSODYNE
NomeTotal 12 Clean MintBranqueador Extra Fresh
DestaqueHálito Fresco e Proteção AntibacterianaAção Branqueadora para Dentes Sensíveis
Preço a partir deR$ 6,16R$ 14,90
Indicação de UsoUso geralClareamento e sensibilidade

Quais são os ingredientes do creme dental?

  • Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Química das Faculdades Oswaldo Cruz, Leila Cristina Magalhães, os principais ingredientes do creme dental são, em geral, carbonato de cálcio, água, álcool etílico, bicarbonato de sódio, lauril sulfato de sódio, fluoreto de sódio, sorbitol, benzoato de sódio e glicerina.

Quais são os cristais do creme dental?

  • São minúsculos cristais adicionados à composição do creme dental que funcionam como uma espécie de lixa sobre os nossos dentes, removendo pequenas manchas e impurezas, além de “polir” a superfície. Os mais comuns são:

Qual o dióxido de titânio do creme dental?

  • Dióxido de titânio: é ele que deixa a pasta de dentes branquinha. São eles que dão ao creme dental sua textura e evitam que se resseque. Confira alguns deles: Propilenoglicol: derivado animal de aparência oleosa, este composto é incolor, além de não apresentar odor ou sabor.

Quais são os compostos que deixam a pasta de dentes com textura de gel?

  • Estes são os compostos que deixam a pasta de dentes com a textura de gel que conhecemos, fazendo com que o creme tenha um aspecto espesso e viscoso. São eles: Carbômero 956: uma das matérias-primas mais utilizadas pela indústria de cosméticos, também é empregado na fabricação de gel para os cabelos, protetores solares, cremes e antissépticos;

Postagens relacionadas: