adplus-dvertising

O que quer dizer imagem Radiolucida?

Índice

O que quer dizer imagem Radiolucida?

O que quer dizer imagem Radiolucida?

Radiolúcidas: são imagens de estruturas que absorvem pouco os raios X. ... A classificação de uma imagem em radiolúcida ou radiopaca se faz através da comparação com a densidade de áreas próximas que servirão de fundo para a imagem.

O que é imagem Radiolucida coronaria?

Ao avaliar uma radiografia odontológica o cirurgião-dentista pode se deparar com vários achados. Entre esses, podem estar imagens radiolúcidas coronárias em dentes não irrompidos. Essas imagens representam hipoplasias dentinárias. São assintomáticas e resultam de desvios de normalidade no desenvolvimento da dentina.

O que é uma lesão Radiolúcida?

De modo geral, as lesões radiolúcidas representam áreas de destruição óssea e as lesões radiopacas, inversamente, constituem afecções de condensação de tecido mineral.

Como a cárie se mostra em uma radiografia?

Já na cárie dentária, a região fica com um enorme mancha escura, pois os tecidos duros foram destruídos, como resultado, há uma redução na sua densidade. Na odontologia podemos dividir a radiografia odontológica em duas classes: a radiografia intraoral e a extraoral.

O que é Giroversão dos dentes?

Entre as diversas anomalias dentárias, a giroversão dental constitui uma anomalia de grande prevalência, na qual o dente realiza rotação em torno do seu próprio eixo.

O que é um dente irrompido?

Dente irrompido é a mesma coisa que incluso, ou seja, são dentes que ainda não “nasceram”. Normalmente, ele está preso na gengiva e por conta do apinhamento ou da falta de espaço no osso, ele não consegue irromper.

Quais os tipos de lesões periapicais?

Já LANGLAIS (1995) classifica as lesões periapicais em quatro grupos: pericementite apical aguda, abscesso apical agudo, pericementite apical crônica (granuloma apical e cisto radicular apical), abscesso fênix e osteíte condensante apical.

Quais são as doenças periapicais e suas características clínicas e radiográficas?

De acordo com o exame clínico e radiográfico, as lesões periapicais podem ser classificadas em: Pericementite Apical; Abscesso Periapical; Granuloma Periapical; Cisto Periapical e Osteíte Condensante.

Como podemos utilizar a imagem na internet?

  • A imagem é, junto com o texto e com o visual de um site, aquilo que capta a atenção de um potencial consumidor. Mas podemos utilizar qualquer imagem da internet? Como ficam os direitos autorais neste caso?

Qual a cobertura da internet via rádio?

  • A cobertura da internet via rádio pode ser bem ampla. Com o uso de antenas distribuídas em uma grande área, o sinal consegue ficar disponível em lugares afastados. Bairros que não possuem cabos de internet ou fibra ótica podem ter a cobertura para este tipo de sinal. O custo-benefício da internet via rádio tende a ser muito bom.

Será que a internet via rádio é uma boa opção?

  • Em resumo, a internet via rádio não parece ser uma opção para quem também encontra serviços de internet a cabo ou fibra ótica. Se você está em uma região mais afastada e sem opção de utilizar internet via cabo ou fibra ótica, a internet via rádio é sim uma boa opção.

Qual o custo da internet via rádio?

  • O custo-benefício da internet via rádio tende a ser muito bom. Isso porque ela não usa linha telefônica e não costuma ser vendida com pacotes de TV à cabo. A venda isolada do serviço acaba deixando-o mais barato e acessível, apesar de muitas vezes ter o custo por Mb/s mais caro, se comparado com outros meios de conexão.

Postagens relacionadas: