adplus-dvertising

O que não pode ser arte?

Índice

O que não pode ser arte?

O que não pode ser arte?

A Arte não é beleza. Há, todavia, um conjunto muito grande de coisas que nos rodeiam, sejam naturais ou construídas (não queria dizer artificiais...), que possuem qualidades estéticas: um automóvel, uma roupa, um grafitti, uma pintura, um edifício... ... Gostamos delas ou não mas isso não faz delas necessariamente Arte.

O que é o conteúdo?

Conteúdo é o conjunto de valores, conhecimentos, habilidades e atitudes que o professor deve ensinar para garantir o desenvolvimento e a socialização do estudante. Pode ser classificado como conceitual (que envolve a abordagem de conceitos, fatos e princípios), procedimental (saber fazer) e atitudinal (saber ser).

O que significa o conceito de forma conteúdo?

Forma - Conteúdo: Temática figurativa nasartes visuais. Onde se vê a forma, lá está o conteúdo. Intimamente conectados, inseparáveis, imantados. Seus ecos reverberam, se estendem, entrelaçam significações.

Quais são os significados da arte?

  • Tais significados, é claro, mudaram muito desde aquele período até a atualidade, pois a arte acompanha e reflete as mudanças que ocorrem na sociedade. No entanto, muitos conceitos sobre arte persistem ao longo dos séculos, como, por exemplo, as ideias de “dom” ou “talento”, surgidas durante a Renascença e ainda muito presentes no cotidiano.

Quando surgiram os conceitos de arte e de artista?

  • Foi apenas durante o Renascimento que surgiram os conceitos de arte e de artista. Tais significados, é claro, mudaram muito desde aquele período até a atualidade, pois a arte acompanha e reflete as mudanças que ocorrem na sociedade.

Qual é a arte contemporânea?

  • A Arte Contemporânea ou Arte Pós-Moderna é uma tendência artística que surgiu na segunda metade do século XX, mais precisamente após a Segunda Guerra Mundial, por isso é denominada de arte do pós-guerra. A Arte Contemporânea se prolonga até aos dias atuais, período...

Qual a origem da arte?

  • Segundo Aristóteles, está na origem da atividade artística a propensão natural do homem a imitar. Para o filósofo alemão Immanuel Kant (1724-1804), a arte diferencia-se da natureza por ser uma atividade racional e livre. Assim, uma teia de aranha, embora possa parecer bela, não é uma obra de arte, já que se trata de uma tarefa mecânica e natural.

Postagens relacionadas: