adplus-dvertising

Quais são as vantagens e desvantagens do programa de auditoria?

Índice

Quais são as vantagens e desvantagens do programa de auditoria?

Quais são as vantagens e desvantagens do programa de auditoria?

  • Vantagens: *Fixar a importância relativa a cada trabalho. *Discutir o exame das áreas de maior prioridade. ...
  • Desvantagens: São mais difíceis de ocorrer e quase sempre estão relacionadas com a má preparação do programa.

Quais as vantagens e benefícios da auditoria?

Uma auditoria é um processo em que são desenvolvidas atividades de verificações de processos de trabalho, com a finalidade averiguar se eles vêm sendo executados da forma que são planejados ou estabelecidos por força de lei ou regimento interno.

Quais são as vantagens para a empresa em ter uma auditoria?

Os benefícios da auditoria contábil refletem-se na sociedade, promovendo credibilidade e veracidade das informações, o que contribui para a estabilidade das empresas e consequentemente, garantia de empregos. Também o Fisco se beneficia, porque a auditoria contábil contribui para o correto cumprimento das leis fiscais.

Qual é o planejamento da auditoria?

  • Planejamento não é uma fase isolada da auditoria, mas um processo contínuo e iterativo, que muitas vezes começa logo após (ou em conexão com) a conclusão da auditoria anterior, continuando até a conclusão do trabalho de auditoria atual.

Quem precisa de auditoria?

  • Quem precisa de auditoria? A legislação brasileira obriga que empresas de grande porte passem periodicamente por auditorias externas e independentes. A previsão se encontra na Lei N.º 11.638/2007, que diz o seguinte quanto à “Demonstrações Financeiras de Sociedades de Grande Porte”.

Qual é o plano de auditoria?

  • Já a documentação do plano de auditoria é o registro da natureza, época e extensão planejadas dos procedimentos de avaliação de risco e dos procedimentos adicionais de auditoria no nível da afirmação, em resposta aos riscos avaliados.

Como devem ser revisados os programas de auditoria?

  • O planejamento e os programas de auditoria devem ser revisados permanentemente, como forma de o auditor avaliar as modificações nas circunstâncias e os seus reflexos na extensão, na oportunidade e na natureza dos procedimentos de auditoria a serem aplicados.

Postagens relacionadas: